Topo

Pochettino pede responsabilidade e profissionalismo em jogo festivo para o PSG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/05/2022 10h40

Campeão do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain se despede oficialmente da competição nacional neste sábado (21), às 16hs (de Brasília), quando vai encarar o Metz, pela 38ª rodada. O jogo será de festa para o PSG, que preparou um grande evento para comemorar mais um título na elite do futebol na França. Apesar desse clima de festa, o técnico Maurício Pochettino pediu uma postura profissional para seus jogadores no último jogo.

? Precisamos manter o nosso profissionalismo até o final, porque vamos enfrentar uma equipe que ainda tem objetivos e luta pela permanência na primeira divisão. O que esperamos é poder aproveitar e se divertir nesta última partida. Mas jamais podemos deixar o respeito de lado. É muito importante respeitar a competição e não distorcer o final do campeonato ? disse Pochettino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de uma temporada marcada por muitas críticas dos torcedores, principalmente pela eliminação na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, Pochettino enxerga esse momento final de maneira positiva. Para o treinador, será muito importante ter a oportunidade de comemorar mais uma conquista nacional ao lado dos torcedores.

? Estou muito feliz e muito animado por poder comemorar o décimo título juntos no Parc des Princes. Vamos celebrar este novo troféu como deve ser, com o nosso público, porque não é algo trivial. Queremos também agradecer a todos os treinadores e a todos os jogadores que participaram, ao longo da história do clube, neste décimo título ? disse Pochettino.

Com o término da temporada, o trabalho do treinador será avaliado pela diretoria e uma saída não está descartada. O argentino chegou a ser apontado como alvo do Manchester United para o lugar de Ralf Rangnick, mas os ingleses já acertaram com o holandês Erik ten Hag. O Tottenham, atualmente dirigido por Antonio Conte, é mais um clube que observa a situação de Pochettino. A imprensa francesa já noticiou que o grande objetivo da diretoria do PSG é acertar com Zinedine Zidane.