PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rafael analisa sua estreia na Libertadores pelo Atlético-MG

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/05/2022 21h20

Rafael. Pedro Souza

Na vitória contra o Independiente Del Valle, pela quinta rodada da Copa Libertadores, o goleiro Rafael fez sua estreia na competição, defendendo camisa do Atlético-MG. O arqueiro substituiu o titular Éverson, afastado por conta da Covid-19.

Rafael falou do momento especial que vive no clube e sobre sua estreia no torneio continental:

Desde que eu cheguei venho vivendo momentos mágicos e de ontem foi apenas mais um, mas muito especial, muito feliz de estreiar na Libertadores pelo Galo, de estreiar bem e com a vitória convicente. Não só por isso, mas viver esse momento tão especial do Galo, onde estamos somando muitas coisas boas. É o time que a mais tempo invicto na Libertadores, temos 28 jogos e dentre eles apenas duas derrotas, já conseguimos dois dos possíveis títulos esse ano. Ano passado foi um ano também muito especial. Isso só reforça esse momento maravilhoso que vivemos, onde estamos buscando essa perfeição, melhorar ainda mais esse números, buscar ainda mais títulos. Poder participar disso, estar em campo ajudando os companheiros, isso é muito importante para mim, eu estou muito feliz.

+ Hulk, do Atlético-MG, iguala Mbappé e se torna quarto maior artilheiro do mundo na temporada

+ Turco confirma chegada de Pavón ao Atlético-MG, em julho

Sobre a partida, Rafael falou da importância do resultado e continuar mantendo o ritmo e crescer durante a temporada.

Foi uma vitória muito importante pelo peso do resultado, da classificação, do primeiro objetivo da Libertadores alcançado, mas muito também pelo jogo que fizemos, muito seguro e convincente. É uma vitória que dá confiança, dá moral para o nosso time.

Continuar mantendo o ritmo elevado que a gente vem tendo nos jogos para convencer, continuar evoluindo e cada dia crescendo, pois sabemos que vamos ter um ano longo e que precisamos desse crescimento para que a gente possa chegar nas fases finais e chegar bem.

Para a partida contra o Brasiliense, o Galo voltará a jogar em Vitória, no Espirito Santo, pela primeira vez, desde 1986, já que a equipe do Distrito Federal optou por mudar a sede da partida. O goleiro Rafael falou sobre a relação com a torcida.

É muito importante o carinho do torcedor. O nosso trabalho é feito para o torcedor e é muito legal que em todos os lugares que a gente vai, no Brasileiro fomos para Goiânia, a pouco tempo atrás, e a festa que o torcedor fez na nossa chegada, no estádio, isso é muito importante, muito legal. Contra o Del Valle, no Equador, viagem longa e tudo, e o torcedor presente, cantando e nos apoiando, isso é muito importante. Tenho certeza que será magico encontrar o torcedor na chegada, no sábado, e no jogo, no domingo.

Futebol