Topo

Diretoria do Juventude se movimenta na busca de novos reforços

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/05/2022 08h00

Mesmo com as vinte contratações feitas no começo da temporada, a diretoria do Juventude procura por novos reforços. O diretor executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, comentou que o clube já mantém conversas com jogadores que atuam no futebol asiático e sul-americano. O diretor executivo, relata também que as contratações serão dentro do orçamento do time.

A diretoria do Juventude tem como objetivo concluir de maneira eficiente e rápida as contratações. De maneira, que os reforços possam ter um período de adaptação sob o comando do técnico Eduardo Baptista.

Marcelo Barbarotti, diretor executivo do Juventude. Foto – Arthur Dallegrave/E.C. Juventude.

O clube não informou quais são as peças necessárias para reforçar o elenco no restante da temporada. A zaga, meio de campo e pontas são as posições pautadas como prioridade na busca dos reforços pela diretoria do Juventude.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A janela de transferência do futebol nacional só abre na segunda semana de julho, que ocorre entre 18 de julho a 15 de agosto. É a primeira vez que o futebol nacional recebe uma janela de transferência, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), criou a janela devido à um pedido da FIFA. O primeiro período de transferências foi de 19 de janeiro a 12 de abril.

A diretoria do Juventude não descarta a chegada dos novos reforços antes da data prevista para a abertura da janela. Para Marcelo Barbarotti, essa chegada antecipada seria essencial para a adequação dos reforços ao clube gaúcho.

O próximo compromisso do Juventude é contra o Palmeiras pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 19h, no Alfredo Jaconi. O Juventude ocupa a 17ª posição na tabela, o clube vai à campo com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento se vencer o jogo.