Topo

Abel fala sobre as virtudes de Merentiel, o novo centroavante do Verdão: "Tem características de profundidade, mais agudo"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/05/2022 23h02

Depois de bater o Emelec por 1 a 0 e manter os 100% de aproveitamento, na noite desta quarta-feira (18), no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou da contratação do centroavante Miguel Merentiel, anunciado hoje pela diretoria. E o autor do gol da vitória, Danilo, também falou depois da partida. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O técnico alviverde falou sobre a contratação e adaptação do novo centroavante do Palmeiras: “No final do ano, saíram Willian, Luiz Adriano e Deyverson. Veio um, o Navarro. Não vou falar muito sobre o Merentiel, porque já sei que essa camisa pesa muito. Todos vão querer que jogue e faça 15 gols logo. Se não fizer, não presta. Já sei como isso funciona. Nós temos que perceber que os jogadores não são máquinas. Tem tempo de adaptação à exigência do treino, à exigência da forma de jogar da nossa equipe, e nós vamos lhe dar todo esse tempo, porque é um jogador que chega no meio do ano. Vamos ter que ter paciência, dar-lhe margem, esperar”, contou Abel Ferreira.

+Atuações ENM: Danilo marca em seu terceiro jogo seguido, e o Palmeiras segue 100% na Libertadores

O português ainda fez questão de falar algumas características do novo jogador palmeirense: "Tem características de profundidade, mais agudo. Não gosto daqueles centroavantes que ficam só à espera da bola, gosto de centroavantes móveis. Mas porventura ainda vamos a procura que outro possa nos ajudar nessa função".

Fala de Danilo

Em entrevista à ESPN, Danilo falou sobre as declarações da Presidente Leila Pereira: "Primeiramente, agradecer a Deus pela convocação (para a seleção brasileira). 'Tia Leila', meus empresários, o clube, acertam lá. Eu ainda não sei de nada. O que ela falou, está falado", disse o jogador em tom de brincadeira.