Topo

PSG terá reunião para definir o futuro de Nuno Mendes, diz jornalista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/05/2022 13h00

Emprestado pelo Sporting, o lateral esquerdo português Nuno Mendes disputou a sua primeira temporada pelo Paris Saint-Germain e agradou aos dirigentes do clube francês. A boa fase do jogador em sua primeira temporada fora de Portugal foi o suficiente para convencer os franceses a buscarem um acordo em definitivo. Desta forma, de acordo com o jornalista Fabrízio Romano, já existe uma reunião marcada para finalizar a compra.

O Sporting já definiu o preço que aceitará para liberar Nuno Mendes e o PSG está pronto para apresentar a quantia aos portugueses. O valor é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões na cotação atual), conforme o que foi acertado entre os clubes no período de empréstimo. Vale lembrar que, para garantir Nuno Mendes nesta temporada, os franceses ainda pagaram 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) ao Sporting.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enquanto os clubes acertam o futuro de Nuno Mendes, o jogador está focado na reta final da temporada europeia. Já campeão francês, o PSG terá pela frente mais três partidas até finalizar oficialmente o ano esportivo. Neste período, o português espera aproveitar da melhor maneira possível e citou a necessidade de evolução da equipe.

? Somos campeões, já ganhamos o campeonato, mas devemos abordar estes últimos três jogos com o maior respeito pelos nossos torcedores. Nossos adversários também merecem ser respeitados. Não podemos levar esses jogos sem compromisso. São mais três jogos para evoluir, para colocar a tática em prática. Temos que levar cada jogo a sério, isso é óbvio ? disse Nuno Mendes.

Importante na equipe formada pelo técnico Maurício Pochettino, o lateral português disputou 35 partidas e deu duas assistências. A tendência é que nos próximos meses o PSG confirme oficialmente o acordo em definitivo com Nuno Mendes. O jogador de 19 anos também vive a expectativa de disputar a Copa do Mundo com a seleção portuguesa.