Topo

Fora de casa, Atlético-GO vence Goiatuba e se classifica com antecedência no Estadual

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/02/2022 22h19

O Atlético-GO venceu o Goiatuba, fora de casa, por 2 a 0 pela sétima rodada do grupo B do Campeonato Goiano e garantiu classificação para a próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Brian Montenegro e Wanderson.

O JOGO

A partida começou truncada, com os dois times se respeitando. O Goiatuba se fechou esperando por uma bola, enquanto o Atlético-GO tentava um pouco mais, porém tinha dificuldades para finalizar as jogadas. O primeiro chute foi do Dragão e Shaylon arrematou muito acima do gol.

Aos 20 minutos, o goleiro Bruno Colaço, do Goiatuba, se atrapalhou e deu dois toques na bola ao cobrar o tiro de meta. O juiz marcou tiro livre indireto. Na cobrança de dentro da pequena área, Marlon Freitas rolou para Brian Montenegro chutar forte e furar a barreira montada na linha do gol pelo time da casa e abrir o placar para o rubro-negro.

Depois do gol, o Atlético-GO viu o Goiatuba crescer no jogo. Lagoa deu o primeiro chute do time da casa, aos 31 minutos. O técnico Ariel Mamede cobrou muito dos jogadores para irem para cima do rubro-negro. O Azulão reagiu bem e pressionou bastante, mas só conseguiu exigir do goleiro Renan nos acréscimos do primeiro tempo com um chute rasteiro no canto direito. 

Na segunda etapa, o Goiatuba continuou a sufocar o Atlético-GO, explorando bastante o lado direito da defesa do Dragão. O time da casa teve boas chances de empatar a partida com chute de Lagoa, logo no primeiro minuto, e em cabeceio do atacante João Paulo, após bom cruzamento de Chiquinho.

Aos 25 minutos, o Atlético-GO conseguiu o segundo gol em jogada de escanteio. Léo Pereira levantou na área para o zagueiro Wanderson infiltrar na defesa do Goiatuba e marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Após o gol, a equipe do Goiatuba sentiu a pressão do resultado e viu o time visitante com mais coragem para atacar. O goleiro Bruno Colaço foi obrigado a fazer grande defesa na pequena área após cabeçada de Jorginho. O Dragão ainda teve um pênalti marcado a seu favor, mas o árbitro Eduardo Tomaz voltou atrás depois do bandeirinha ter marcado impedimento de Jorginho.

Já no final da partida, Everton Pereira tentou assustar o goleiro Renan com um chute de fora da área, mas a bola passou direto pelo lado direito. O lateral Arthur Henrique, do Atlético-GO, ainda foi expulso após levar o segundo amarelo por entrada forte em Alisson, e desfalca o time na próxima rodada, no clássico contra o Vila Nova.

DESTAQUE DA PARTIDA

O goleiro Bruno Colaço cometeu um erro grave no tiro de meta, o que resultou no gol do Atlético-GO após a marcação de tiro livre indireto. O jogador não passou nenhuma segurança ao sair com os pés ao longo de toda a partida.

AGENDA E CLASSIFICAÇÃO

O Atlético-GO conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Goiano e ocupa a primeira colocação do grupo B, com 15 pontos. Já o Goiatuba é o lanterna, com apenas cinco pontos. O Dragão volta a campo no sábado (19), contra o Vila Nova, às 16h30, no estádio Antônio Accioly. O Azulão enfrenta o Iporá, no domingo (20), às 16h, no Divinão.