Topo

Pablo é anunciado pelo Athletico: 'Estou muito feliz por estar de volta'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/02/2022 19h07

"O bom filho a casa torna!". Na noite desta terça-feira (1) o Athletico anunciou Pablo como mais um reforço para a temporada 2022.  Ídolo da torcida athleticana, o atacante rescindiu com o São Paulo na última sexta-feira (28) e chega ao furacão sem custos, num contrato de dois anos. O jogador, que esteve próximo de acerto com Santos e Ceará, manifesta vontade de jogar no Athletico desde o início deste ano, quando soube que já não fazia parte dos planos de Rogério Ceni, técnico tricolor.  

+Vitor Bueno é apresentado como novo reforço do Athletico

Pablo foi o artilheiro do São Paulo na última temporada, marcou 13 gols e distribuiu 4 assistências em 38 aparições. Desde que foi vendido pelo Athletico em 2019, marcou 32 gols em 119 jogos com a camisa são-paulina, mas ficou marcado pelos gols que não fez. Pablo terminou sua passagem pelo São Paulo da pior forma possível. Queimado pela torcida, entrou em apenas três dos últimos 14 jogos da temporada, totalizando apenas 101 minutos neste período (em 1260 possíveis). O atacante foi um dos símbolos da eliminação do tricolor na Libertadores, perdendo uma decisiva chance cara a cara com Weverton, goleiro do Palmeiras.

Símbolo da primeira conquista internacional athleticana, Pablo se esforçou para voltar ao furacão. O atacante abriu mão dos dois últimos anos de contrato que tinha com o São Paulo, o que renderia a ele cerca de 15 milhões de reais em salários. No acordo da rescisão, o clube paulista fica com 30% dos direitos econômicos do atleta, além de parcelar a quantia de 2,5 milhões de reais que ainda deve ao atacante.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

Pablo se junta a Matheus Fernandes, Hugo Moura e Bryan Garcia como mais um reforço para o time principal athleticano, sendo o primeiro para o ataque, setor que já recebeu a apresentação de Vitor Bueno e deve receber a de Marlos muito em breve. Mesmo com status de ídolo, Pablo terá forte concorrência pela titularidade: o furacão tem Renato Kayzer, Guilherme Bissoli e Matheus Babi como centro avantes listados no elenco principal, todos foram regularmente titulares em algum momento de 2021. 

Muito animado, o jogador demonstrou felicidade por voltar o furacão: “"Estou muito feliz por estar de volta, esse é o primeiro ponto. Não tive dúvidas, em nenhum momento pensei em outra possibilidade.” Aprovado nos exames médicos, Pablo integra normalmente a agenda de treinos do elenco principal rubro negro, que faz sua estreia oficial na temporada contra o Palmeiras, pela Recopa, no próximo dia 23.