Topo

Real Madrid mira em meia da seleção francesa para próxima temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 16h56

O meio campo do Monaco e da seleção francesa Aurélien Tchouameni, é o novo alvo do Real Madrid para a temporada 2022/23. O chefe de scouting do clube espanhol Juni Calafat, viajou para o principado afim de retomar negociações pelo jogador, que é monitorado há alguns meses. Convocado por Didier Deschamps pela primeira vez em setembro de 2021, Tchouameni passou de promessa para o status de realidade para os espanhóis.

Tchouameni com a camisa do Monaco Foto: Nicolas Tucat AFP via Getty Images

O treinador Carlo Ancelotti já definiu o roteiro da próxima temporada dos Galáticos e a chegada do francês de 21 anos para ser uma sombra de Casemiro, ao lado de Camavinga, é listada como ponto chave nos bastidores. Segundo o jornal espanhol Marca, a chegada de Tchouameni custaria aos cofres madrilenhos cerca de 60 milhões de euros. Seu atual valor de mercado é de €40 milhões, segundo o portal Transfermarkt

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O camisa 8 do Monaco tem 31 jogos nesta temporada, anotando um gol e seis assistências. Porém, o que mais chama atenção nos números de Tchouameni é a eficácia nos passes por partida: 87%. Fora isso, suas estatísticas defensivas também merecem destaque, já que o atleta tem 2,7 interceptações e 2,9 entradas por jogo. O jogador é formado nas categorias de base do Bordeaux, e custou €18 milhões aos cofres monegascos, em 2019.