PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians vencia o Flamengo e conquistava Supercopa há 31 anos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 16h40

Nesta mesma data (27), porém há 31 anos, o Corinthians conquistava sua primeira e única taça da Supercopa do Brasil. Na ocasião, o Timão superou o Flamengo por 1 x 0, em duelo disputado no Estádio do Morumbi.

O único gol do jogo saiu aos 25 minutos da etapa inicial, marcado pelo ídolo Neto. O lance partiu de um cruzamento do lateral-direito Giba, contou com a falha do goleiro Zé Carlos e não foi desperdiçado pelo camisa 10 do Corinthians.

A Supercopa foi criada em 1990 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e teve o Grêmio como o primeiro campeão. O campeonato era disputado pelo campeão da Série A e o campeão da Copa do Brasil do ano que antecedia a competição. Porém, após o titulo Alvinegro, o campeonato deixou de existir por quase duas décadas.

O torneio voltou a ser realizado em 2020, após 19 anos. Contou com um confronto entre Athletico e Flamengo. O time carioca venceu por 3 a 0 e saiu com a taça. No ano seguinte, o Rubro-Negro conquistou o bicampeonato após vencer o Palmeiras nos pênaltis, por 6 a 5, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Este ano, o confronto será entre Atlético-MG e Flamengo. A partida está marcada para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de fevereiro.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Futebol