Topo

Jornal aponta os detalhes do acerto de Vlahovic com a Juventus

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/01/2022 11h14

Grande destaque da Fiorentina na atual temporada europeia, o atacante Dusan Vlahovic está muito próximo de se tornar oficialmente jogador da Juventus. Os dois clubes vem conversando sobre um acerto e, de acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, a proposta feita pela Juventus já foi aceita pela Fiorentina. A vontade do jogador, que chegou a recusar uma oferta do Arsenal, também foi decisiva. Vlahovic deve se juntar ao elenco da Juventus já neste meio de temporada.

Ainda com base nas informações do jornal intaliano, a proposta foi de 67 milhões de euros (cerca de R$ 416 milhões na cotação atual) mais bônus. Num geral, a negociação pela transferência pode chegar a mais de 70 milhões (R$ 435 milhões). O valor foi aceito de maneira imediata pela Fiorentina, que agora organiza as documentações para liberação de Vlahovic.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na atual temporada, o jogador de 21 anos marcou 20 gols em 24 jogos, depontando como um dos principais artilheiros da elite do futebol italiano. A chance de disputar a Liga dos Campeões é um passo a frente na carreira de Vlahovic, que espera poder ajudar a Juventus na fase de oitavas de final do torneio, quando os italianos terão pela frente o Villarreal, da Espanha.

Inicialmente a Juventus tinha a intenção de acertar com o jogador, mas deixá-lo a disposição de Massimiliano Allegri apenas para a próxima temporada. No entanto, a Juventus vem precisando de um jogador de referência no ataque. Desde a saída de Cristiano Ronaldo, o rendimento ofensivo da equipe caiu de maneira considerável e a presença de um artilheiro se faz fundamental neste momento.

Ainda de acordo com o “La Gazzetta dello Sport”, a Juventus espera também reforçar outros setores. Além do atacante sérvio, os dirigentes do clube italiano procuram opções para o meio campo, principalmente pela provável saída de Arthur. Assim, o uruguaio Nahitan Nandez, do Cagliari, é seguido de perto. O atleta pode atuar tanto no meio campo quanto como ala pela direita. O que para a Juventus é importante devido à grave lesão de Federico Chiesa.