PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco anuncia a contratação do atacante Getúlio, 12º reforço para a temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/01/2022 18h46

O Vasco, enfim, fechou a contratação de mais um atacante. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino anunciou o jogador Getúlio como mais um reforço para a temporada. O atleta, que disputou a última Série B pelo Avaí e pertence ao Tombense, chega por empréstimo até o fim de 2022.

Getúlio, que está no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira, quando realizou exames médicos e passou por avaliação física, foi um destaques na campanha do acesso do Avaí para a Série A no último ano, com sete gols marcados na disputa da Série B. Ao todo, em 2021 o atacante marcou nove vezes e deu cinco assistências pelo clube catarinense.

+ Quinteto que disputou a Copinha começa a treinar com elenco profissional do Vasco

+ Vasco divulga informações sobre ingressos para a partida contra o Volta Redonda

Com Getúlio, o Vasco chega a 12 reforços contratados para 2022. O jogador, no entanto, é apenas o segundo atacante a desembarcar na Colina nesta temporada. O primeiro foi Raniel, ex-Santos. Antes, o clube teve negociações frustradas com Caio Dantas, do Água Santa, e Diego Souza, que ficou livre no mercado, mas acabou retornando ao Grêmio, e Luís Amarilla, do Velez, da Argentina. Outro jogador que foi sondado pelo clube foi Pedro Raul, ex-Botafogo, que está no Kashiwa Reysol, do Japão.

Além de Getúlio, o Cruz-Maltino já contratou o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, o lateral-esquerdo Edimar, o lateral-direito Weverton, os volantes Yuri Lara e Matheus Barbosa, os meias Isaque, Vitinho e Bruno Nazário e o atacante Raniel.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ficha técnica de Getúlio

Nome completo: Getúlio Wandelly Silva Timoteo
Data de nascimento: 10/07/1999 (24 anos)
Local de nascimento: Olho d'Água do Casado (AL)
Altura: 1,85m
Posição: Atacante
Clubes: Tombense (MG), Avaí (SC), Paços de Ferreira (POR), Avaí (SC) e VASCO DA GAMA

Futebol