Topo

Copinha: FPF define horário e local da final; confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/01/2022 22h43

Na noite deste domingo (23), foi divulgado o horário e o local em que será disputada a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Palmeiras e Santos. A partida ocorrerá nesta terça-feira (25), às 10h, no Allianz Parque.

Quer ficar por dentro de tudo sobre a Copinha? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

O Palmeiras se classificou no último sábado, após vencer o São Paulo por 1 a 0, na Arena Barueri. O jogo, no entanto, ficou manchado pela invasão de torcedores do Tricolor ao gramado.

No dia anterior, o Peixe havia vencido o América-MG por 3 a 0 e confirmado sua vaga na decisão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A COPINHA:

+Com invasão de torcedor e faca no gramado, Palmeiras vence São Paulo e vai à decisão da Copinha

+Classificado! Santos joga bem, elimina o América-MG e está na decisão da Copa São Paulo

+Patati fala de alegria de classificação para a final com a presença da família: "Não tem coisa melhor"

Outro fator debatido até o momento era o da presença da torcida. A dúvida ocorria porque no mesmo dia o Corinthians irá enfrentar a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Entretanto, em nota emitida pela Federação Paulista de Futebol, foi confirmado que a partida terá torcida única do Palmeiras.

Confira a íntegra da nota:

Após análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo, a FPF anuncia horário e local da partida entre Palmeiras e Santos.

Enfrentamos a impossibilidade de utilizar o Pacaembu, tradicional palco da final da Copinha, e, por motivos de segurança, outras instalações na capital paulista. Considerando a melhor campanha entre os finalistas e a regulamentação de torcida única entre os clássicos paulistas, o Palmeiras naturalmente teria sua torcida. Portanto, a grande final acontecerá no Allianz Parque.

Há, na terça-feira, 25 de janeiro, data da grande final, agendada partida entre Corinthians e Ferroviária, às 21h, pelo Paulistão Sicredi 2022. Com esta agenda, também por motivos de segurança dos torcedores e torcedoras paulistas, a FPF optou por agendar a final entre Palmeiras e Santos para 10h, evitando possível encontro entre torcedores no transporte público“, diz a nota.