PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Presidente do Corinthians, Duílio descarta contratação de Diego Costa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/01/2022 18h20

Na tarde desta sexta-feira (21), o presidente do Corinthians, Duílio Alves descartou a contratação do atacante Diego Costa pelo clube. A informação foi veiculada durante a live da “Central do Mercado” do portal Globo Esporte.

- O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa. - afirmou o presidente.

Duílio disse que o clube tratá um centrovante de peso, como vem sendo especulado desde o início desta janela de transferência. Porém, o presidente assegurou mais uma vez que a contratação do futuro camisa 9 não será com irresponsabilidade financeira, o que parece ter pesado no caso de Diego Costa.

- Não é interessante nos termos que ficou. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, nos ajudaria, temos carência. Mas é uma operação em que a conta não fecha. - disse Duílio.

Pela parte da manhã do dia de hoje (21), o técnico Sylvinho evitou falar sobre a possível negociação com o jogador em sua coletiva de imprensa, mas não poupou elogios a Diego Costa.

- Para mim, é difícil falar de um atleta que não está conosco. É vencedor, extraordinário. Vencedor, joga em alto nível. Diretoria está trabalhando em cima de um atacante, isso já se sabe. O Brasil está buscando um atacante. Mas prefiro privilegiar o grupo e trabalhar com o que temos. Atacante de área temos o Jô. Sem ele, temos outros que podem exercer a função, com outras características. Os demais emprestam velocidade, mas não retenção, dinâmica, mas não profundidade. - explicou o treinador alvinegro.

Agora sem Diego Costa no páreo, a busca do Timão por seu camisa 9 deve continuar. Duílio deixou claro em sua fala que o Corinthians conversa com um amplo leque de possibilidades e que atletas tem procurado o clube também.

- Conversei com 30 centroavantes, não porque procuramos, mas porque nos procuram. Empresários também plantam para colocar o nome em evidência. A gente do lado de cá apanha de quem não gosta do atleta. Quando o atleta não vem, apanhamos do que gostam.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Futebol