Topo

Grêmio se aproxima de acerto para ampliação de contrato com Ferreira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/01/2022 08h00

Uma das peças mais importantes do elenco do Grêmio está em vias de estender seu vínculo com o tricolor gaúcho. O atacante Ferreira pode ter seu contrato estendido para 2024 nos próximos dias. Atualmente, o vínculo do jogador de 24 anos tem data de encerramento em 2023.

Quem deu a boa notícia sobre as conversas avançadas foi o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, que segue otimista sobre um desfecho positivo junto ao empresário do jogador, Pablo Bueno. Entretanto, os valores da negociação estão sendo mantidos em sigilo.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Novela antiga

A relação entre o camisa 11 e o clube já foi do céu ao inferno diversas vezes. Cria da base tricolor, Ferreirinha despontou no time principal em 2020, e logo se tornou queridinho da torcida como possível substituto de Pepê e Everton Cebolinha, que tiveram sucesso jogando na mesma posição.

LEIA MAIS | De saída do Grêmio, Léo Pereira está próximo de acerto com o Atlético-GO

Apesar do início animador, logo vieram os desentendimentos com o empresário do jogador, que ocasionaram no afastamento do atleta do grupo e até mesmo um imbróglio judicial. Ferreira recebeu propostas de outros clubes, esteve perto de sair para jogar no Atlanta United, dos Estados Unidos, mas acabou permanecendo no imortal, despontando como principal opção criativa do ataque.

Mesmo com o rebaixamento em 2021, o atacante natural de Dourados-MS ainda conseguiu fazer uma boa temporada, ajudando o tricolor com 14 gols e 13 assistências. No total, Ferreira atuou em 97 jogos, marcou 19 gols e deu 17 assistências com a camisa do Grêmio.