Topo

Inglês - 2021/2022

CR7 tem gol anulado, United sofre gol no fim e perde para Wolverhampton

Matic disputa a bola com adversário do Wolverhampton em derrota do Manchester United - Reprodução/Twitter @ManUtd
Matic disputa a bola com adversário do Wolverhampton em derrota do Manchester United Imagem: Reprodução/Twitter @ManUtd

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/01/2022 16h28

Nesta segunda-feira (3), o Manchester United recebeu o Wolverhampton, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, e foi derrotado por 1 a 0. O gol dos visitantes foi marcado por João Moutinho, aos 36 minutos da etapa final. Minutos antes, Cristiano Ronaldo teve um gol anulado por impedimento.

O resultado deixa o United com 31 pontos, quatro atrás do G4, em sétimo lugar, enquanto o Wolves sobe para oitava colocação, com 28 pontos e se aproxima do Arsenal, que é o quarto colocado.

O jogo marcou o retorno de Phil Jones, zagueiro do United. Após uma série de lesões que o afastaram dos gramados por mais de dois anos, ele voltou a ser escalado como titular pelo técnico Ralf Rangnick.

Visitante melhor no primeiro tempo

O Wolves começou bem o jogo, pressionando o United. Até a marca dos 20 minutos, o time visitante tinha exigido duas boas defesas de De Gea em chutes de fora da área.

O United até tentava escapar do sufoco, mas não conseguia criar chances claras. A primeira metade da etapa inicial foi do Wolverhampton.

O Wolves seguiu superior, mas o United tentou criar, principalmente com Greenwood, que tentou uma jogada de efeito, mas foi desarmado quando entrava na área.

A melhor chance do United foi aos 42, com Cavani arriscando um chute de fora da área, mas mandando por cima.

Bruno Fernandes acende o United

A etapa final seguiu com o Wolves em cima, mas sem conseguir criar grandes chances nos primeiros minutos da partida. Aos 12, os visitantes, enfim, chegaram: Trincão fez o corta luz, Semedo finalizou, mas Luke Shaw bloqueou o chute e evitou o gol do Wolves.

Shaw teve outra participação decisiva, quando foi para a dividida com Raúl Jiménez e evitou que o mexicano empurrasse a bola para o gol.

Porém, se Cristiano Ronaldo estava apagado, a partida mudaria com a entrada do outro português: Bruno Fernandes.

Cristiano Ronaldo - Reprodução/Twitter @ManUtd - Reprodução/Twitter @ManUtd
Cristiano Ronaldo em ação contra o Wolverhampton
Imagem: Reprodução/Twitter @ManUtd

Aos 21 minutos, finalmente, uma grande chance do United: Matic recebeu, levou para a linha de fundo, cruzou rasteiro para Bruno Fernandes, que mandou no travessão.

No lance seguinte, Bruno cruzou bola na área, Cristiano Ronaldo cabeceou e marcou, mas o bandeira anulou o gol por impedimento.

Aos 29, uma grande chance para o Wolves, com Saïss cobrando a falta e mandando no travessão.

Castigo no fim

Aos 36, veio o gol português - do Wolverhampton. Após cruzamento de Adama Traoré, Phill Jones tirou, João Moutinho aproveitou a sobra e mandou para o gol, abrindo o placar para os visitantes.

No último lance, cobrança de falta de Bruno Fernandes, José Sá fez uma grande defesa para evitar o empate do Manchester United e garantir os três pontos.

Sequência

O United volta a campo na próxima segunda (10), em casa, contra o Aston Villa pela Copa da Inglaterra, às 16h55 (Brasília). Já o Wolves, também pelo torneio nacional, recebe o Sheffield United no domingo (9), as 11h (Brasília).