Topo

Uruguai anuncia Diego Alonso como substituto de Óscar Tabárez

Diego Alonso é anunciado como técnico da seleção do Uruguai - Alfredo Lopez/Jam Media/Getty Images
Diego Alonso é anunciado como técnico da seleção do Uruguai Imagem: Alfredo Lopez/Jam Media/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/12/2021 21h37

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou hoje que Diego Alonso, de 46 anos, é o novo técnico da seleção do Uruguai. O comandante assume o posto de Óscar Tabárez.

Diego Alonso será responsável por tentar colocar o Uruguai na próxima Copa do Mundo. A Celeste conta com apenas quatro vitórias em 14 jogos nas Eliminatórias da América do Sul, e ocupa a sétima colocação.

Diego Alonso, que fez parte do elenco que disputou a Copa América de 1999, terá a sua primeira oportunidade de comandar uma seleção nacional. A maior parte da carreira do treinador foi longe do Uruguai, onde atuou no futebol mexicano, dirigindo clubes como Pachuca e Monterrey.

A experiência internacional de Diego Alonso acabou colaborando na escolha da federação uruguaia para o novo treinador. Recentemente, Alonso estava no comando do Inter Miami, clube ligado ao ex-jogador David Beckham. O novo comandante entende que assumir a seleção de seu país poderá ser importante para um crescimento na carreira.

A estreia de Alonso na seleção está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro, contra o Paraguai, pela 15ª rodada das Eliminatórias. Atualmente os uruguaios, que somam 16 pontos, estão a apenas um da classificação direta ao mundial. A última vaga no momento está com a Colômbia, que aparece na quarta colocação, com 17 pontos conquistados.