Topo

Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e é campeão Carioca Feminino sub-18 pela primeira vez na história

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 18h10

O Fluminense é campeão do Campeonato Carioca Feminino sub-18 pela primeira vez na sua história. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal com o Flamengo, as tricolores superaram as rivais nas penalidades máximas, vencendo por 5 a 3.

Em partida quente e equilibrada entre as duas equipes, o gol do time das Laranjeiras saiu no final do primeiro tempo depois de uma falha monstruosa da goleira Tainá que tentou segurar um recuo e acabou colocando a bola para dentro do gol, abrindo o placar para as adversárias. Na volta do intervalo, as rubro-negras logo reagiram com uma jogada rápida pelo lado direito e dos pés de Pimenta saiu o gol de empate. O clima continuou esquentando, mas terminou tudo igual no tempo normal levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o grande destaque foi a goleira tricolor, Ravena, que com excelência agarrou a primeira cobrança do Flamengo, deixando o Fluminense na frente. A partir daí todas as cobradoras da equipe tricolor marcaram e na última cobrança, Luiza Calazans, craque da equipe, sacramentou a vitória e a conquista do título inédito para as meninas de xerém.