Topo

Cruzeiro tenta repatriar goleiro formado nas categorias de base

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 17h06

Com a iminente aposentadoria de Fábio, que, apesar de ter renovado por mais uma temporada, já tem 41 anos de idade, o Cruzeiro está no mercado em busca de um sucessor e pode ter novidade para o próximo ano.

De acordo com o que apurou o ge.globo, a Raposa está em negociação com Gabriel Brazão, atleta formado nas categorias de base do clube celeste. O jovem arqueiro de 21 anos, que pertence a Internazionale de Milão, da Itália, está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito e tem retorno previsto para janeiro. Vale lembrar que o jogador foi operado por Sérgio Campolina, médico da Raposa.

Leia também: Cruzeiro está perto de fechar patrocínio com empresa do ramo relojoeiro

Ainda segundo o ge, a contratação de Gabriel Brazão, que viria por empréstimo, se daria devido ao desejo de Vanderlei Luxemburgo de ter um reserva imediato para Fábio, caso o ídolo celeste não posa atuar. Com isso, Lucas França ou Vinícius, atuais opções para a meta, devem deixar a Toca da Raposa.

Aos 21 anos de idade, Brazão já tem larga experiência internacional, com passagens por Parma (Itália), Albacete (Espanha) e Seleções de base do Brasil. Negociado pelo Cruzeiro em janeiro de 2019, com a camisa estrelada, o jogador não chegou a ter oportunidades na equipe profissional.