Topo

Com o fechamento do Maracanã, edição do Jogo das Estrelas será realizado no CFZ

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 15h01

O anúncio do fechamento do Maracanã para a instalação de um gramado híbrido fez o tradicional Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico, ter que mudar de endereço. Agora a festa, que acontecerá no próximo dia 28, será no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo “GE” e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.

Siga o ENM no TwitterInstagram Facebook.

O fechamento do estádio pegou os organizadores do evento promovido por Zico de surpresa, uma vez que o jogo tinha o “ok” para acontecer desde março, inclusive com a confirmação através de um e-mail. E só em novembro, há um mês do evento, foi informado que não poderia mais acontecer. 

O ENM conversou com o astro da festa, Zico, que falou que foi oferecido a data do dia 18, o que não foi aceito, porque tradicionalmente o Jogo das Estrelas acontece entre o Natal e o Ano Novo, pois é quando os convidados podem comparecer.

Na última terça-feira, através de comunicado, o Maracanã informou que o Estádio vai fechar ainda neste mês e deve ficar fechado até por 90 dias. Segundo as projeções, o estádio só deve voltar a receber público nas semifinais do Campeonato Carioca, marcados para os dias 23 e 24 de março.

No ano passado o Jogo das Estrelas foi cancelado devido à pandemia da covid-19. A realização do evento no CFZ é um resgate de onde tudo começou. Em 2004 o evento foi organizado pelo filho do maior ídolo do Flamengo, Júnior Coimbra, que preparou a festa no Centro de Futebol Zico. Já no ano seguinte, o Jogo das Estrelas teve a presença de nomes como Maradona. Já em 2006, o jogo beneficente cresceu mais e passou a ser feito no Estádio do Maracanã.