PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Azpilicueta está em final de contrato com o Chelsea e pode reforçar o Atlético de Madrid

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/12/2021 11h14

O lateral espanhol César Azpilicueta está em sua décima temporada no Chelsea, mas fica cada vez mais próximo de deixar o clube. Tendo contrato apenas até junho de 2022, o jogador de 32 anos poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro, o que facilita a sua saída. Além do Barcelona, agora é a vez do Atlético de Madrid aparecer interessado no jogador, de acordo com o site “Eurosport”.

Azpilicueta ainda não chegou a um acordo com a diretoria do Chelsea para ampliar o seu vínculo com o clube e sua situação não está completamente definida. O jogador espanhol é considerado importante no elenco de Thomas Tuchel e sua manutenção se faz importante até por conta da incerteza sobre o futuro de Antonio Rudiger, apontado como possível reforço de Real Madrid ou Paris Saint-Germain.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda de acordo com o “Eurosport”, Azpilicueta é considerado o nome ideal pelo Atlético de Madrid para substituir o inglês Kieran Trippier, que pode retornar à Premier League. Além disso, o atleta poderia contribuir com a sua experiência para fortalecer o sistema defensivo da equipe de Diego Simeone. O setor vem sendo bastante criticado pela imprensa espanhola e é apontado como um fator de preocupação para o técnico argentino.

Apesar de ser importante no atual elenco do Chelsea, Azpilicueta aparece cada vez com menos espaço no clube londrino. O crescimento de Reece James fez o jogador virar opção para o técnico Thomas Tuchel e Azpilicueta jogou apenas quatro dos últimos dez jogos para os quais foi relacionado. Essa questão pode facilitar o Atlético de Madrid na busca pelo experiente defensor.

Revelado pelo Osasuna, Azpilicueta disputou quatro edições da LaLiga no começo de sua carreira, antes de deixar o futebol espanhol para atuar pelo Olympique de Marseille, da França. Desde a temporada 2012/13, o jogador espanhol defende o Chelsea. Pelo clube, o jogador já conquistou a Liga dos Campeões, além de duas vezes a Premier League. Azpilicueta ainda fez parte dos elencos que conquistaram a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra.

Futebol