Topo

Em vídeo, Assef, da Chapa Azul, fala em manter uma oposição 'unida e forte' no Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 16h22

Segundo colocado nas eleições presidenciais Flamengo, Marco Aurélio Cardoso Assef (Chapa Azul) esteve no último jogo do ano do Rubro-Negro carioca, no Maracanã, na última segunda-feira. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi como o torcedor gostaria, com a derrota por 1 a 0 do Santos. Antes da bola rolar, em vídeo divulgado na sua rede sociai, Assef agradeceu os votos que teve nas eleições, que ocorreram no último sábado (04), na sede social do clube, na Gávea. 

– Saudações Rubro-Negras, quero agradecer aos 284 votos que obtive nas urnas e alcancei estas tão almejadas 12 cadeiras no Conselho Administração e 40 no Deliberativo12 cadeiras no Conselho Administração e 40 no Deliberativo.

Siga o ENM no TwitterInstagram Facebook.

Apesar da ampla vantagem que o presidente Rodolfo Landim obteve para a sua reeleição – foram 1.301 dos 2.011 votantes, que representou 64,5% dos votos, a disputa pelo segundo colocado foi bastante acirrada entre Asseff e Walter Monteiro (candidato da Chapa Ouro). A diferença foi de apenas um voto, com 283 obtidos por Walter.

No vídeo, Assef fez questão de ressaltar a força que Landim tem no Flamengo, mas também exaltou a sua garra na disputa das eleições:

-Entrei neste pleito com a garra e a raça do verdadeiro espírito Rubro-Negro, mesmo sabendo da força que o nosso presidente Rodolfo Landim rep

resenta dentro do nosso clube e mesmo assim me acovardei ou desistir de concorrer. – ele ainda continuou os seu agradecimento citando os objetivos alcançados:

– Graças a São Judas Tadeu cada voto confiados em nós, mesmo que em segundo lugar. Nós saímos maiores do que entramos, sendo a única Chapa que alcançar os seus objetivos valiosos para a política interna do Flamengo.

Essa disputa foi muito comemorada pela a oposição já que existia o possibilidade de Landim ser reeleito com mais de 80% dos votos – dessa forma, seu grupo ficaria com 100% das cadeiras no Conselhos Deliberativo e de Administração. Com os votos que o atual presidente conseguiu, a Chapa Roxa terá 120 cadeiras no Deliberativo e 48 no de Administração.

Por fim, Asseff enfatizou a importância que terá em representar a oposição e os seus adversários, durante o próximo triênio do clube.

– Obrigado, aos adversário pela disputa justa e sadia de uma forma que o Flamengo saísse fortalecido. Agradeço, principalmente ao Ricado ( candidato da Chapa Branca) e ao Walter ( candidato Chapa Ouro) sabendo a importância que temos em representá-los como oposição com ideias, responsabilidades e questionamento. Meu sincero, muito obrigado! Saudades Rubro-Negras!