PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Newcastle vai tentar a contratação de Vlachodimos, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 21h02

O goleiro Odisseas Vlachodimos se firmou como titular do Benfica na atual temporada e tem sido um dos jogadores de confiança do técnico Jorge Jesus. Em sua quarta temporada no gigante português, o grego de 27 anos vem sendo bem visto no mercado europeu. Desta maneira, de acordo com o jornal inglês “Mirror”, o Newcastle deve investir em sua contratação.

O clube inglês ganhou um grande reforço financeiro com a compra pelo fundo de investimento da Arábia Saudita e promete ser um dos que mais vai movimentar o mercado de transferências em janeiro. A chegada de grandes jogadores se faz necessária para o Newcastle tentar sair da zona de rebaixamento da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com a imprensa europeia, os ingleses terão cerca de 200 milhões de euros para gastar na próxima janela de transferências e a chegada de um goleiro é considerada uma das prioridades. Atualmente a equipe conta com Martin Dubravka e Karl Darlow, mas ambos não convenceram o técnico Eddie Howe, que solicitou a chegada de um novo nome para a posição.

O treinador, que chegou ao clube no começo do mês de novembro, entende que a formação de uma grande equipe se faz pela presença de um grande goleiro e é neste critério que Vlachodimos entra. Além disso, o grego poderia ser convencido pelo projeto de um novo clube rico e, pela primeira vez em sua carreira, atuar na Premier League.

Esta não é a primeira vez que o Newcastle aparece interessado no goleiro do Benfica e as diretorias chegaram a conversar sobre um possível acerto. No período, os ingleses ficaram sabendo que vão precisar investir pelo menos 35 minutos de euros para convencer os portugueses. Além de Vlachodimos, o Newcastle pretende reforçar outras posições do sistema defensivo.

O goleiro voltou a recuperar a titularidade no Benfica na atual temporada. Anteriormente ele vinha sendo preterido numa disputa direta com o brasileiro Hélton Leite e fez apenas 26 partidas na temporada passada. De volta à titularidade, Vlachodimos tem sido importante na campanha do Benfica na Liga dos Campeões.

Futebol