Topo

Ex-campeã do UFC relata nas redes sociais agressão; caso é investigado

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 20h02

Mais um caso de agressão contra lutadoras de MMA é notícia. Agora, Nicco Montaño, ex-campeã dos moscas do UFC, é quem afirma ter sido alvo de violência, em caso ocorrido na última quarta-feira (1/12), segundo informação do site MMAFighting.

Em postagens feitas no Instagram da lutadora, Montaño revelou detalhes da agressão, que ocorreu durante as primeiras horas da madrugada em Austin, no Texas (EUA). A polícia local confirmou que atendeu a uma ocorrência relativa a uma discussão, mas não quis dar mais detalhes sobre o caso.

“Hoje a noite, a pessoa que me agrediu pisou no meu pescoço e começou a me chutar e a pisar em mim, pegando no meu cabelo e o puxando para os cantos da cama. Consegui fugir e corri sem roupa pelo hall gritando por ajuda enquanto ele tentava me puxar pelo cabelo. Por sorte, alguém do hotel ouviu meus gritos e veio em meu socorro. Estou presa no Texas, não sei onde ele está e estou assustada – explicou a ex-campeã do UFC.

LEIA TAMBÉM

+ Rob Font faz previsão ousada para luta contra José Aldo: "Vitória no terceiro round"

A lutadora chegou a mencionar em postagens o nome do suposto agressor, mas este foi apagado de postagens por que não há queixas feitas contra ele. A polícia de Austin também não informou se a pessoa era conhecida de Montaño ou quaisquer informações sobre os envolvidos na agressão.

Depois de receber ajuda, a lutadora foi levada a um hospital, onde foram detectadas lesões na face e na perna, segundo seu agente Ricky Kottenstette. O empresário conseguiu com ela retornasse ao Novo México, onde mora e já está com familiares.

– Estou no hospital e tenho sorte por conhecer técnicas e habilidades que me ajudaram a me defender – escreveu.

Primeira campeã peso-mosca do UFC, Montaño deixou a organização no começo de 2021. Sua última luta foi a derrota para Julianna Peña, em julho de 2019.