Topo

Atlético-GO x Bahia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/11/2021 00h14

Na noite desta segunda-feira (29), às 19h (horário de Brasília), o Atlético-GO recebe o Bahia no Estádio Antônio Accioly em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse confronto direto, ambas as equipes buscam se afastar da zona do rebaixamento e permanecer na Série A em 2022.

Atlético-GO

O Dragão vem de sete jogos sem vencer. Nesse jejum, quatro partidas foram empates contra Juventude, Ceará, América-MG e Santos. As outras três derrotas foram para o Flamengo, Palmeiras e Sport, todos fora de casa. 

Nessa sequência o Atlético-GO marcou apenas dois gols, no empate por 1 a 1 com o Juventude e com o Ceará. O Dragão sofreu 10 gols nos sete jogos. 

Com esses últimos resultados, a equipe goiana ocupa a 15º colocação com 41 pontos, apenas um ponto a mais do primeiro time na zona do rebaixamento, o Juventude.

Bahia

Já o Bahia vem de uma grande vitória contra o Grêmio por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Antes disso, o Tricolor de Aço empatou com o Cuiabá sem gols e perdeu para o Flamengo e Sport. Nessa sequência de quatro jogos, o time do Nordeste levou cinco gols e fez apenas três.

O Bahia ocupa a 16ª posição, última vaga antes da zona do rebaixamento, com a mesma pontuação que o Juventude, primeiro time no Z4, que está com 40 pontos. Com a vitória no confronto de amanhã, o Tricolor de Aço se afastará do risco de descer para a segunda divisão. 

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro Série A.

Data: 29 de novembro de 2021, às 19h (horário de Brasília).

Árbitro: Ramon Abatti (SC).

Assistentes: Kleber Lucio (SC) e Alex dos Santos (SC).

Quarto árbitro: Osimar Moreira (GO).

VAR: Rodrigo Guarizo (SP).

Auxiliar VAR: Fabricio Porfirio (SP).

Transmissão: Tempo real no Esporte News Mundo e no Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson.

Técnico: Marcelo Cabo.

Desfalques: Marlon Freitas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pendurados: Oliveira, Natanael, Everton Felipe, Chico e Gustavo Ferrareis.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel e Patrick de Lucca; Raí, Mugni e Rossi; Gilberto.

Técnico: Guto Ferreira.

Desfalques: Gilberto (suspenso), Lucas Fonseca (transição), Rodriguinho (com Covid-19).

Pendurados: Rossi, Ramon, Marco Antônio, Edson e Clayson.

PALPITES DOS SETORISTAS:

Willand Listo, setorista do Atlético-GO:

O Dragão não vence há seis jogos mas teve uma evolução no jogo contra o Juventude, quando deixou a vitória escapar no final. Com mais tempo de preparação e com o apoio da torcida – que deve lotar o estádio graças à promoção de ingressos -, o rubro-negro goiano tem tudo para se impor dentro de casa, vencer o Bahia e se distanciar do Z-4. Destaque para Zé Roberto, que voltou a marcar, e deve retomar a titularidade no ataque.

Palpite: Atlético-GO 2 x 1 Bahia

Bruno Gomes Moura, setorista do Atlético-GO:

O Dragão não vive um bom momento na temporada. Já o Bahia vem de grande vitória contra o Grêmio. O jogo deve ser decidido nos detalhes.

Palpite: Atlético-GO 1 x 0 Bahia

João Fellipe, Setorista do Bahia:

Depois de uma atuação digna de Bahia na última rodada, o Esquadrão precisa manter a postura visando fugir mais do Z-4, ainda mais por se tratar de um confronto direto.

Palpite: Atlético-GO 1 x 1 Bahia

George, Setorista do Bahia:

O Bahia visita um Atlético que vem em queda de produção. É jogo decisivo pela parte de baixo da tabela, acredito num triunfo do tricolor.

Palpite: Atlético-GO 0 x 2 Bahia