Topo

Carille diz que Santos foi melhor no Sul e almeja classificação para Sul-Americana: 'Podemos sonhar com algo maior'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/11/2021 23h15

Neste domingo (28), o Santos empatou com o Internacional pelo placar de 1 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Partida válida pela 36°rodada do Campeonato Brasileiro. O gol, foi marcado pelo atacante Marcos Leonardo, na etapa complementar.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 46 pontos e permanece em 11°lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube está a seis pontos da zona de rebaixamento.

Na entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille valorizou a partida de seus comandados e que merecia um resultado melhor. Além disso, abordou sobre uma busca pela vaga na Copa Sul-Americana e fez um prognóstico sobre a situação da briga contra o rebaixamento.

Analisando o empate no Sul, Carille disse que se tivesse um ganhador seria o Santos. Pelo fato, de empenhar um segundo tempo de bom nível.

Se tivesse que ter um vencedor, seria o Santos. No primeiro tempo, foi um jogo meio que igual. No segundo, colocamos a bola no chão e conseguimos trocar passes no campo do adversário. Tivemos as oportunidades com Madson, Ângelo e o Marcos Leonardo” - avaliou o treinador.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo, pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O comandante projetou uma pontuação máxima, em busca de classificação para a Copa Sul-Americana.

Já que estamos chegando a essa pontuação nessa fase da competição, podemos sonhar com algo maior. Com 49 pontos, a chance é grande para se classificar para a Sul-Americana. Colocar o Santos nesses campeonatos, nesses torneios do nosso continente, vai ser prazeroso não só para nós da comissão, atletas, mas para a torcida também” - disse Carille.

Sobre a briga contra o rebaixamento, Carille não concluiu que o sua equipe já escapou matematicamente. Mas, ponderou, que a pontuação que chegou até o momento, é uma garantia de permanência.

Matematicamente, ainda não (posso comemorar). Tem equipes ainda, se não me engano, com 40 pontos caindo, uma dentro e uma fora da zona de rebaixamento. São duas rodadas. Claro que sei que as chances de permanecer com 46 pontos são grandes, mas matematicamente não nos dá o direito de pensar assim ainda” - avaliou.

O próximo compromisso do Santos, será contra o Flamengo, na próxima segunda-feira (06), às 20:00 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. Confronto válido pela 37°rodada do torneio nacional.