PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Eliminado da Copa do Brasil, Flamengo busca juntar os cacos para o restante da temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2021 08h00

Na noite desta última quarta-feira (27), o Flamengo perdeu para o Athletico dentro do Maracanã e está eliminado da Copa do Brasil. Em péssima atuação coletiva e mais uma vez surpreendido por uma equipe fechada, o time de Renato Gaúcho foi derrotado por 3×0 diante de sua torcida. Com a eliminação, restou para o time carioca a difícil disputa pelo Brasileiro e a final em jogo único da Libertadores.

+ Renato Gaúcho comenta eliminação do Flamengo da Copa do Brasil: 'responsabilidade toda minha'

+ Gabigol lamenta queda do Flamengo, mas mantém otimismo para o restante da temporada: 'É ter calma'

Depois de sofrer com Cuiabá e Fluminense, que jogaram de forma reativa contra o Flamengo, Alberto Valentim adotou a mesma estratégia e obteve sucesso dentro do Maracanã. Mesmo sem a bola e com poucas chances, o Athletico pouco sofreu com o ataque do time carioca e soube explorar as deficiências da equipe de Renato. Com o revés para o time paranaense, o Flamengo exclui uma competição de seu calendário até o fim do ano e vê chance de título na temporada diminuir.

Agora, o Flamengo tenta juntar os cacos e seguir na complicada disputa do Brasileirão. Em quarto lugar e com 13 pontos de diferença para o líder Atlético-MG, o Rubro-Negro terá difícil missão dentro da competição. Sem atuações brilhantes e acumulando tropeços nos últimos jogos, o time carioca, hoje, está longe de conseguir alcançar a equipe mineira na tabela de classificação.

Com um mês para a final da Libertadores, o Flamengo se depara com talvez o seu pior momento durante a temporada. Com o improvável título do Brasileiro, o jogo contra o Palmeiras pode ser a última aposta do time de Renato. Ao mesmo tempo, o cenário que o Flamengo encontrará em Montevidéu não deverá ser muito diferente do que vem encontrando nos últimos jogos. Com uma equipe reativa e estrategista sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras provavelmente explorará o Rubro-Negro nos contra-ataques e impor a mesma dificuldade dos recentes adversários do time carioca.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Fora da Copa do Brasil, o Flamengo vira suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará ninguém mais ninguém menos que o líder, Atlético-MG. Em confronto válido pela 29ª rodada, o Rubro-Negro recebe o Galo no próximo sábado (30), às 19h, no Maracanã.

Futebol