PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na luta contra o Z4, Bahia recebe Chapecoense pelo Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/10/2021 08h20

Embora estejam juntos na zona de rebaixamento do Brasileirão, Bahia e Chapecoense, que se enfrentam neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, às 20h30, estão em momentos diferentes no campeonato. O tricolor baiano começa a 28ª rodada na zona de rebaixamento por conta do empate do Juventude com o Ceará no sábado, e só precisa de um triunfo sobre a Chape para sair de 17º para a 15ª colocação. Já os catarinenses fazem uma das piores campanhas da história do Campeonato Brasileiro, tendo, até aqui, apenas uma vitória conquistada e estando na lanterna da comepetição.

ADEUS, Z4!

Visando deixar a zona de rebaixamento, a missão do Bahia, 17º colocado com 28 pontos, diante da Chapecoense é apenas uma: vencer a todo custo. Só um triunfo sobre a Chape faz com que o tricolor deixe a zona e chegue a 15ª colocação, colocando o Santos no Z4. Em caso de empate, a torcida do Esquadrão vai precisar secar Grêmio e Sport, torcendo para que os dois não vençam seus jogos.

Um revés diante da Chapecoense pode fazer com que o Bahia chegue à vice-lanterna, em caso de vitória dos times que estão abaixo dele. Para se dar bem, Guto Ferreira mandará a campo o mesmo time que vem utilizando nas últimas partidas e que está a três jogos sem perder nem tomar gols. O único desfalque fica por conta de Lucas Mugni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Provável time do Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca e Daniel; Rodallega (Ronaldo), Raí, Juninho Capixaba, Gilberto.

Foto: Vitor Tamar/EC Bahia
+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook. 

BUSCANDO MOTIVAÇÃO

Na Chapecoense, a luta que resta é pela motivação. O verdão vai fazendo a pior campanha de sua história no Campeonato Brasileiro. Até aqui, apenas uma vitória foi conuistada, contra o RB Bragantino, há sete jogos. São 13 pontos ganhos, de 81 disputados, cerca de 16% de aproveitamento.

Querendo, ao menos, atrapalhar os planos do Bahia, a Chape vai à Fonte Nova sem o zagueiro Ignácio, emprestado à equipe catarinense pelo tricolor. Aderson Leite e Busanello retornam após cuprirem suspensão, Laércio, que não joga desde agosto, também fica à disposição do técnico Pintado, que deve adotar um esquema com três zagueiros.

Provável time da Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro, Laércio, Joilson, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike e Rodriguinho.

Foto: Márcio Cunha/ACF

Futebol