Topo

Com direito a goleada, Atlético-MG ultrapassa a marca de 100 gols na temporada de 2021

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 01h04

O Atlético-MG goleou o Fortaleza por 4 a 0 no Mineirão e encaminhou a sua classificação para a final da Copa do Brasil. Além da vitória e do desempenho em campo, o Galo, com os gols marcados no confronto, ultrapassou uma marca importante na temporada de 2021: a marca de 100 gols.

Com isso, o Atlético se tornou a segunda equipe do futebol brasileiro a alcançar tal marca, igualando o feito do Flamengo. O gol que fez com que o Galo chegasse a esse seleto grupo de times com ataques poderosos na temporada foi o de Guilherme Arana, o primeiro da partida.

Veja também: Capitão, ídolo e artilheiro: Réver marca 30° gol em jogo 300 com a camisa do Atlético-MG

O número de jogos também influencia para que o Atlético alcançasse tal feito. Isso porque o clube mineiro já atuou em 60 jogos na temporada e os números impressionam. São 40 vitórias e 73,8% de aproveitamento até aqui.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A média de gols por partida também é alta, tendo em vista que nas 60 partidas foram 103 gols marcados, uma marca expressiva de 1,7 gol/jogo. O artilheiro do clube na temporada é o camisa 7, Hulk, com 24 gols.

Com a vitória no Mineirão nesta quarta-feira (20), o Atlético só estará de fora da final da Copa do Brasil caso perca por cinco gols de diferença na próxima quarta, no Castelão, às 21h30. Antes disso, o clube alvinegro entra em campo, no Gigante da Pampulha, para enfrentar o Cuiabá, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.