PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Recém-chegado na Europa, meia revelado pela Chape comemora primeiro gol como profissional

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 19h55

Meia de 22 anos foi responsável pelo gol da vitória do FC Dziugas sobre o Spyris Kaunas por 1 a 0 na liga nacional da Lituânia

Há pouco mais de um mês na Lituânia, o meia Péricles, de apenas 22 anos, já marcou seu primeiro gol defendendo as cores do FC Dziugas. O jogador foi o grande destaque da vitória do time sobre o Spyris Kaunas pelo placar de 1 a 0, na tarde dessa quarta-feira (20). O jovem falou sobre a emoção de ter anotado seu primeiro tento como profissional.

? Primeiramente queria agradecer a Deus por mais essa vitória da equipe, e claro pelo meu primeiro gol como profissional. Estou feliz demais, é uma coisa que almejei por muito tempo. Todos sabem que fiquei muito tempo afastado por conta de uma lesão, mas isso é passado e estou conseguindo ter uma boa sequência de jogos, podendo atuar os 90 minutos das partidas. Já são cinco partidas seguidas e agora é seguir trabalhando forte sempre em busca de mais – falou o jogador através de sua assessoria de imprensa.

Desde que chegou ao clube Péricles foi titular em todas as cinco partidas e sua equipe não perdeu nenhum jogo. Foram duas vitórias e três empates no total. O FC Dziugas é o sétimo colocado na A Lyga (principal torneio do país), com 35 pontos em 31 jogos. Nesta competição apenas o primeiro colocado se classifica para as fases preliminares da Liga dos Campeões, o segundo e o terceiro colocado se qualificam para a Conference League.

Formado na base da Chapecoense, por onde ficou por mais de seis anos e ganhou dois títulos estaduais jogando nas categorias de base, Péricles faz em 2021 sua primeira temporada como atleta profissional. O jogador teve uma rápida passagem pelo Santa Cruz no primeiro semestre onde realizou quatro jogos. Um pela Copa do Brasil, outra pelo Copa do Nordeste e mais duas pelo Campeonato Pernambucano. O meia vinha sendo bastante utilizado pela equipe Coral mas foi tirado dos planos após a chegada do técnico Alexandre Gallo, que também se desligou do clube.

Péricles já soma nove jogos na temporada desde sua recente chegada ao clube da Lituânia e cada vez mais vem se firmando como uma das principais peças da equipe. O jogador tem contrato com o clube europeu até o final de novembro.

+Cinco coisas que você talvez não saiba sobre o craque Toni Kroos

Futebol