Topo

Sesi Franca vence São Paulo fora de casa e empata a decisão do Paulistão de Basquete

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 19h59

Na noite desta segunda-feira (18), São Paulo recebeu o Sesi Franca pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista de Basquete, se vencesse, se consagraria campeão. Mas com uma partida impecável fora de casa, a equipe francana venceu por 75×69 e empata a série em 1 a 1.

O São Paulo venceu o Jogo 1 da decisão do Paulista dentro da quadra do Sesi Franca com uma bola de três no último segundo do armador Coelho e ficou a uma vitória do título, porém, a equipe francana foi crucial dentro da quadra do Tricolor Paulista, liderou quase toda a partida e teremos o terceiro e decisivo jogo para decidir quem será o campeão paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO IMPECÁVEL DO FRANCA

Responsável pela vitória no último jogo, o armador Coelho foi quem inaugurou o placar com uma bela bola tripla. As duas equipes mantinham o equilíbrio no jogo devido as bolas de três pontos, cada um dos times tendo dois arremessos convertidos no princípio do jogo. Santiago Scala e Lucas Mariano se destacavam pelo lado dos visitantes com frieza para arremessar e bem defensivamente e pelo lado dos donos da casa, a estrela do basquete brasileiro Bruno Caboclo, não tinha vida fácil dentro do garrafão. E após um primeiro quarto de gala, Franca vence por 23×15.

No início do segundo período, Lucas Mariano matou linda bola e logo colocou a vantagem em dois dígitos, era a maior vantagem do Sesi Franca em toda a decisão. Os visitantes seguiam sobrando na partida, rodando muito bem a bola e após uma bola tripla de David Jackson, Franca colocou 16 pontos de vantagem e obrigou o treinador Cláudio Mortari a solicitar seu primeiro pedido de tempo na partida. Pouco adiantou, o Tricolor Paulista seguia ansioso e desorganizado, errando passes fáceis e arremessos embaixo do aro. E com uma primeira etapa superior em rebotes, assistências e com aproveitamento de 46% dos arremessos, Franca foi para o intervalo com a vitória parcial de 46×34.

SEGUNDO TEMPO REGULAR DOS VISITANTES

Na segunda etapa, o São Paulo continuava com os erros do primeiro tempo e não conseguia deixar a vantagem em um digito, enquanto o Sesi Franca seguia bem organizado e não se deixava levar pela torcida da equipe mandante, principalmente com Lucas Mariano e Goerginho que jogaram pela equipe na temporada passada. Apesar dos erros individuais, a partida ganhou em equilibro, com os times trocando cestas durante o terceiro período, até que os visitantes estouraram o limite de faltas coletivas. O time do São Paulo que é bem experiente, explorou o jogo físico e foi encostando no placar indo para a linha de lance livre. O jogo foi para o último quarto com o placar 58×55 para a equipe francana.

No último quarto, o Franca manteve a calma e continuou na liderança do placar, tendo Lucas Mariano como seu principal destaque dentro do garrafão. E com uma total frieza, o time deslanchou na reta final do quarto e botou a vantagem novamente em dois dígitos e garantiu uma excelente vitória fora de casa empatando a série.

As duas equipes entram em quadra novamente na próxima quarta-feira (20), às 18:00 horário de Brasília, para o último e decisivo jogo da final do Paulistão de basquete.