PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Análise: Agora vai? Fluminense volta a ganhar e fica mais perto da vaga para Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/10/2021 09h00

O Fluminense venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde do último domingo (18), no Estádio Joaquim Américo Guimarães. A vitória voltou a dar esperanças pra um time que não vencia a três jogos, de conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

A partida que parecia difícil, ainda mais fora de casa, contra um Athletico que mesmo poupando jogadores é organizado, saiu de um gol contra de José Ivaldo. Mas foi a criatividade de Marcão e suas mudanças na equipe que deram resultado. Com as entradas de Arias, Marlon e Kennedy de titulares, o time conseguiu criar mais chances do que vinha fazendo e teve boas oportunidades de ampliar.

Com os três pontos no bolso e a nona posição na tabela, o tricolor voltou a sonhar com a vaga na Libertadores. Isso porque esse ano muitos times terão chances de participar do torneio, já que entre Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Fortaleza, Athletico-PR e Bragantino, pelo menos três tem vaga garantida na competição vindas de outros campeonatos. O que seria um G4 pode virar um G8 e por esse motivos o Fluminense não pode deixar de sonhar e somar pontos.

As próximas partidas do time das Laranjeiras serão complicadas. Contra o rival Flamengo no próximo domingo, onde num clássico tudo pode acontecer. Já no outro fim de semana encara o Ceará, no Castelão. Será preciso muita calma e força de vontade para se firmar bem nesse fim de campeonato e garantir a classificação

Futebol