PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Não podemos levar essa ansiedade de vencer fora para dentro de campo', projeta Marcos Jr.

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/09/2021 15h43

Tendo encerrado o período de preparações para o próximo embate na manhã desta terça-feira (21), a Ponte Preta já embarca com destino à Ponta Grossa nesta tarde, onde o duelo diante do Operário será realizado amanhã (22), às 21h30. Antes do deslocamento, o volante Marcos Júnior comentou sobre as expectativas do elenco em relação ao duelo, além de destacar a evolução de suas atuações nas últimas rodadas.

"É manter o trabalho forte que estamos fazendo, que a vitória virá com certeza. Precisaremos estar 100% focados, o Operário gosta de jogo bem físico e intenso e temos que dar nosso máximo para sair com resultado", pontuou.

O volante ainda fez questão de destacar a importância de manter a calma ao entrar em campo, afastando a pressão do recorde negativo que a Macaca vem acumulando como visitante na Série B. "Não podemos levar essa ansiedade de vencer fora para dentro de campo. Estamos fazendo bons jogos fora, estamos tendo bom desempenho, então é manter o foco que o resultado vai vir", disse. Atualmente, o clube campineiro ostenta uma campanha decepcionante longe de seus domínios, ainda na busca pela sua primeira vitória nesta condição na competição.

+ Ponte Preta segue com a pior campanha como visitante na Série B

Direcionando seus comentários acerca de suas atuações individuais, Marcos Jr. destacou sua evolução nas últimas partidas, nas quais pôde começar como titular. "Nos últimos jogos estou pegando um bom ritmo, começando como titular, mas sempre tem o que evoluir, em todos os aspectos. Vou continuar ouvindo as orientações do professor Kleina, para fazer boas apresentações e conseguirmos bons resultados, para conquistarmos nossas vitórias", ressaltou.

A evolução do jogador tem sido clara, se tornando uma peça indispensável no selecionado de Gilson Kleina nas últimas rodadas. Marcos esteve entre os titulares nos quatro embates mais recentes da Ponte Preta, diante de Vasco, Sampaio Corrêa, Cruzeiro e Guarani; antes dessa sequência, o atleta não havia sido capaz de emendar sequer duas partidas seguidas pela Macaca.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar e ostentando 26 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (22), diante do Operário, no Estádio Germano Krüger, às 21h30.

Futebol