Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Rodrygo fala sobre relação com Benzema e revela conselho dado pelo francês

Rodrygo comemora gols marcados pelo Real Madrid contra o Manchester City pela Liga - Gabriel Bouys/AFP
Rodrygo comemora gols marcados pelo Real Madrid contra o Manchester City pela Liga Imagem: Gabriel Bouys/AFP

24/05/2022 15h33

O atacante brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, falou nesta terça-feira sobre a relação com o francês Karim Benzema e brincou sobre uma recomendação que o companheiro costuma dar a ele, que brilhou na reta final da Liga dos Campeões.

"Benzema me ajuda muito. Sempre fala comigo antes dos jogos e me dá conselhos que ajudam muito", comentou o ex-Santos.

"O melhor conselho? Que eu passe a bola", completou, rindo, o jovem, de apenas 21 anos, em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento dos 'Merengues', que enfrentarão neste sábado (28) o Liverpool, em Paris, pela decisão da 'Champions'.

Rodrygo, que foi decisivo em jogos contra Chelsea, pelas quartas de final, e Manchester City, pelas semis, garantiu que buscará protagonismo também na final da competição continental.

"Vivi noites mágicas [no estádio Santiago] Bernabéu, mas não terminei, porque quero viver muitas mais. Quero estar minha carreira toda aqui e viver mais noites mágicas, que me permitam viver o sonho de jogar aqui", afirmou o atacante.

Rodrygo, que disputará a primeira final de 'Champions', admitiu nervosismo diante da proximidade com a partida deste sábado e que tem ouvido companheiros mais experientes.

"Não sei o que fazer. Já estou ansioso, me dizem para ficar tranquilo. Eles jogaram muitas finais e ganharam. Falam pra eu seguir fazendo o que estou fazendo, e que tudo sairá bem", concluiu.