Topo

Vinícius Jr brilha em goleada do Real, e Messi comanda vitória do PSG

20/10/2021 02h28

Redação Central, 19 out (EFE).- Em bela atuação de Vinícius Jr, autor de dois gols e uma assistência para Rodrygo marcar, o Real Madrid goleou o Shakhtar Donetsk por 5 a 0 nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, dia em que Lionel Messi comandou a vitória do Paris Saint-Germain, desfalcado de Neymar, de 2 a 1 sobre o RB Leipzig.

Pelo grupo D, em Kiev, o Real dominou inteiramente os donos da casa, mas só conseguiu marcar uma vez no primeiro tempo, com gol contra de Kryvtsov.

A segunda etapa foi protagonizada por Vinícius Jr, que logo aos cinco minutos ampliou ao receber de Luka Modric dentro da área e, aos dez, fez um golaço ao enfileirar Dodô, Maycon e Marlon antes de chutar com a perna esquerda. Vini ainda serviu com cruzamento rasteiro o companheiro Rodrygo, autor do quarto gol, enquanto Karim Benzema fechou a conta nos minutos finais.

Com a vitória, o Real termina a rodada na segunda posição, com os mesmos seis pontos que o Sherrif, que foi derrotado por 3 a 1 pela Inter de Milão, na Itália.

Edin Dzeko, Arturo Vidal e Stefan De Vrij marcaram para o time nerazurro, terceiro colocado, com quatro pontos. Sébastien Thill descontou para o clube da Moldávia, que tem feito campanha surpreendente em sua primeira participação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

MESSI RESOLVE.

Sem poder contar com Neymar, que sentiu dores nos músculos adutores e acabou sendo vetado pelo técnico Mauricio Pochettino, o PSG venceu um acirrado duelo com o RB Leipzig, no Parc des Princes, em boa partida de Messi e altos e baixos de Kylian Mbappé.

O atacante francês colocou a equipe parisiense na frente do placar em ótima jogada individual logo no início do primeiro tempo, driblando Orbán e chutando no contrapé do goleiro Gulácsi. Mas os visitantes passaram a gostar da partida e chegaram ao empate antes do intervalo, com André Silva, que já havia carimbado a trave.

Mukiele chegou a virar o jogo para o time alemão após a volta dos vestiários, mas Messi empatou ao aproveitar rebote do goleiro rival e marcou o terceiro do PSG ao converter pênalti sofrido por Mbappé. Perto do fim do jogo, Hakimi foi derrubado e o árbitro marcou outra penalidade máxima para a equipe francesa, mas Mbappé isolou ao cobrar.

Com o resultado, o PSG lidera o grupo A com sete pontos, um a mais que o Manchester City, que goleou o Club Brugge por 5 a 1 fora de casa. O Leipzig, que segue sem pontuar, ocupa a lanterna.

DORTMUND IRRECONHECÍVEL.

Em um dos resultados mais chamativos da rodada, o invicto Ajax recebeu e goleou o Borussia Dortmund por 4 a 0 no duelo entre os líderes do grupo C, com direito a um gol do atacante Antony.

Marco Reus marcou contra, Daley Blind ampliou, Antony marcou o terceiro e Haller sacramentou a vitória contundente do clube holandês, que lidera isolado com nove pontos, três a mais que o rival.

O terceiro colocado do grupo é o Sporting, que mais cedo finalmente pontuou no torneio ao vencer o ainda zerado Besiktas por 4 a 1 fora de casa.

GRIEZMANN: DE HERÓI A VILÃO EM DERROTA.

Pelo grupo B, o Liverpool conseguiu ótimo resultado ao derrotar o Atlético de Madrid por 3 a 2 na Espanha, em partida marcada pela expulsão de Antoine Griezmann e pela atuação do VAR.

No começo de um primeiro tempo bastante movimentado, Mohamed Salah marcou belo gol ao passar por três marcadores e chutar rasteiro de fora da área. Pouco depois, Naby Keita aproveitou uma sobra de fora da área e, de primeira, disparou uma bomba indefensável para Oblak.

Após choque inicial, o time da casa se recompôs e chegou ao empate com dois gols de Griezmann, o primeiro desviando chute de Koke, e o segundo recebendo de João Félix para chutar cruzado. No entanto, o francês foi expulso com um cartão vermelho direto no segundo tempo por acertar a cabeça de Roberto Firmino com a sola da chuteira.

Com um jogador a mais em campo, o Liverpool voltou a liderar o placar após pênalti cometido por Hermoso em Diogo Jota, que Salah converteu. Pouco depois, o árbitro assinalou pênalti a favor do Atlético em jogada parecida, mas voltou atrás ao rever o lance com o auxílio do vídeo.

O Liverpool lidera o grupo com nove pontos, seguido pelo Atlético, com quatro, a mesma quantidade que o Porto. No Estádio do Dragão, a equipe portuguesa derrotou o Milan, que continua sem pontuar, por 1 a 0, com gol marcado por Luis Díaz. EFE