Topo

Klopp afirma que Thiago Alcântara só volta ao Liverpool em outubro

24/09/2021 14h38

Londres, 24 set (EFE).- O técnico alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, afirmou nesta sexta-feira que o meia Thiago Alcântara ficará afastado das atividades com a equipe, ao menos, até meados de outubro, e não deverá atuar pela seleção espanhola na Liga das Nações .

O filho do tetracampeão mundial Mazinho sofreu uma lesão muscular na vitória obtida no último sábado pelos 'Reds' sobre o Crystal Palace por 3 a 0, pelo Campeonato Inglês.

Devido ao problema físico, que o tirou da partida aos 15 do segundo tempo, Thiago já ficou fora do duelo de terça-feira passada, em que Liverpool superou o Norwich pelo mesmo placar, pela Copa da Liga Inglesa.

Segundo Klopp, o meia não poderá atuar amanhã contra o Brentford, pelo Inglês, e também não deverá ficar disponível para seleção espanhola na fase final da Liga das Nações, que acontecerá no início de outubro.

"Voltará, certamente, após a pausa internacional. Antes, não acho que seja possível, mas é preciso ver", disse o técnico alemão.

A Espanha é uma das semifinalista das Liga das Nações, e enfrentará a Itália no dia 6 de outubro, no estádio San Siro, em Milão. O vencedor duelará com a seleção que avançar do duelo entre Bélgica e França.