PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Favoritos e Brasil mudam formação para disputa por equipes nos saltos

06/08/2021 01h42

Tóquio, 5 ago (EFE).- A competição por equipes de saltos do hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio começará nesta sexta-feira com 19 países nas eliminatórias e mudança nas escalações dos favoritos França, Grã-Bretanha, Estados Unidos e Alemanha e no time do Brasil.

Todos os cavalos apresentados no segundo dia de inspeção foram aprovados, e com isso tudo está pronto para uma competição que promete emoções fortes, assim como na disputa individual, que foi vencida pelo britânico Ben Maher com 'Explosion W'.

A equipe da Grã-Bretanha, que tentará recuperar o ouro após ser derrotada pela França nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, sofreu uma modificação. Scott Brash não vai competir, sendo substituído por Holly Smith e 'Denver'. Além de Maher, completa o time Harry Charles ('Romeu'88').

A França, por sua vez, não terá Mathieu Billot - Simon Delestre ('Berlux Z') entrará em seu lugar para competir ao lado de Penelope Leprevost ('Vancouver de Lanlore') e Nicolas Delmotte ('Urvoso du Roch').

A Alemanha, medalhista de bronze nos últimos Jogos, também mudou sua escalação inicial. Christian Kukuk dará lugar a Maurice Tebbel ('Dion Diarado'), que terá como companheiros Andre Thieme ('DSP Chakaria') e Daniel Deusser ('Killer Queen').

Na equipe dos EUA, Kent Farrington está fora, e McLain Ward ('Contagious') formará o time com Laura Kraut ('Baloutinue') e Jessica Springsteen ('Don Juan van de Donkhoeve'), filha do lendário músico Bruce Springsteen.

A Suécia também alimenta grandes esperanças na competição por equipes graças ao bom rendimento de seus representantes na prova individual: a prata de Peder Fredricson e os quarto e quinto lugares de Henrik von Eckermann e Malin Bayard-Johnsson.

O Brasil também terá uma mudança, com Pedro Veniss no lugar de Yuri Mansur, finalista da disputa individual. Ao lado dele estarão Marlon Modolo Zanotelli e o campeão olímpico em 2004 no individual, Rodrigo Pessoa.

Os dez primeiros colocados na fase classificatória, que será disputada nesta sexta, vão garantir vaga na final, a ser realizada no sábado.

Esporte