PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inglaterra vence e avança como líder do grupo D; Croácia termina em 2º

23/06/2021 04h34

Redação Central, 22 jun (EFE).- A Inglaterra confirmou a liderança do grupo D da Eurocopa nesta terça-feira ao vencer a República Tcheca por 1 a 0 no estádio Wembley, em Londres, enquanto a Croácia conquistou a sua primeira vitória ao bater a Escócia por 3 a 1 em Glasgow e se classificou a com a segunda posição da chave.

O único gol do confronto na capital britânica foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo. Kane passou para Grealish, que limpou a marcação e cruzou para Sterling marcar de cabeça.

Em Glasgow, a Croácia fez 1 a 0 aos 16 minutos de partida, com Vlasic, que aproveitou passe de cabeça de Perisic. McGregor pegou sobra na entrada da área, bateu forte e deixou tudo igual aos 41. Com isso, o placar no intervalo era de empate em 1 a 1.

No segundo tempo, porém, a atual vice-campeã mundial dominou, buscou a vitória e ainda se colocou na vice-liderança. Modric, melhor do mundo em 2018, segundo a Fifa, desempatou aos 16, em linda finalização com o lado externo do pé direito, e Perisic aumentou a diferença aos 31, de cabeça.

Com os resultados, a Inglaterra fechou a campanha com sete pontos, três a mais que a Croácia e a República Tcheca, com a finalista da última Copa à frente e já garantida entre as 16 melhores no número de gols marcados. Os tchecos ainda podem passar de fase com um dos melhores terceiros colocados, enquanto a Escócia somou apenas um ponto e deu adeus.

Nesta quarta-feira serão encerradas as duas últimas chaves e serão decididos os melhores terceiros e todos os confrontos do mata-mata.

Esporte