Topo

Messi diz que faltou tranquilidade à Argentina; Vidal comemora empate

15/06/2021 07h06

Rio de Janeiro, 14 jun (EFE).- Os capitães de Argentina e Chile saíram com sensações diferentes do empate entre as duas seleções em 1 a 1 nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico Nilton Santos, pelo grupo A da Copa América: enquanto o atacante Lionel Messi, da bicampeã mundial, apontou o que faltou para obter a vitória, o meia Arturo Vidal, de 'La Roja', comemorou o resultado.

"Faltou tranquilidade para nossa equipe. Quando estávamos à frente no placar não conseguíamos manter a bola. O campo não nos ajudou muito. Nós não tivemos o controle da bola, não jogamos mais rápido, o que eles fizeram. Não vi pênalti, e isso muda o jogo", comentou Messi, criticando o gramado do Engenhão.

Argentina e Chile abriram a chave com o empate. Messi fez 1 a 0 para a 'Albiceleste' em cobrança de falta, e Eduardo Vargas igualou para o Chile, em rebote de pênalti perdido por Vidal.

"Acredito que a jogada do pênalti e o empate deles lhes deu mais tranquilidade que a nós. Começaram a controlar a bola, e nós não conseguimos retê-la, o que deixou o jogo difícil", analisou o camisa 10 do Barcelona, que lamentou o resultado, mas voltou o foco para o jogo da próxima sexta contra o Uruguai, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

"Hoje queríamos ter começado vencendo, era importante. Jogamos contra um adversário difícil, e contra o Uruguai também será complicado. São dois jogos muito duros para começar a Copa América e por isso queríamos a vitória", afirmou.

Já Vidal viu o resultado com bons olhos, apesar do pênalti perdido. Ele elogiou a equipe adversária e também já pensa no próximo compromisso, diante da Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na sexta.

"Estamos regulando a intensidade, mudando o sistema. O jogo de hoje era difícil, e tentamos ter a organização de sempre. A Argentina é uma grande seleção, tem jogadores de muito talento e conta com Leo (Messi), que sempre muda os esquemas. Graças a Deus conseguimos obter um empate que nos deixa muito tranquilos para o que está por vir", declarou o meia da Inter de Milão.

Porém, Vidal admitiu que 'La Roja' ainda tem aspectos a melhorar. "Temos que tentar atacar melhor, por fora, aproveitar os espaços. Foi um jogo muito intenso, contra a Argentina é sempre difícil. Sabemos que temos que ir melhorando e esperamos fazer uma bonita Copa América", finalizou.