Topo

Napoli terá jogadores com a 10 de Maradona antes de jogo da Liga Europa

26/11/2020 17h36

Roma, 26 nov (EFE).- Os jogadores do Napoli pisarão nesta quinta-feira no gramado do estádio San Paolo, onde a equipe enfrentará o Rijeka, da Liga Europa, com a camisa 10, como forma de homenagear o argentino Diego Maradona, que morreu ontem.

De acordo com informações apuradas pela Agência Efe, a diretoria do clube italiano recebeu autorização da Uefa, que organiza a competição, para fazer a homenagem, no período entre a entrada no campo de jogo e o aquecimento.

No Napoli, Maradona alcançou um status parecido ao que teve na Argentina. Tanto é verdade que, na Copa do Mundo de 1990, quando a 'Albiceleste' enfrentou a 'Azzurra' nas semifinais, justamente, no estádio San Paolo, os torcedores napolitanos ficaram ao lado do camisa 10 argentino, não da seleção do país natal.

Entre os principais títulos conquistados pelo argentino, que foi homenageado anteriormente com a aposentadoria da camisa 10, estão os dois italianos conquistados nas temporadas 1986-1987 e 1989-1990, os únicos da história do Napoli. Além disso, uma Copa da Uefa e uma Copa da Itália com o clube.