PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Polícia prende 5 suspeitos de ligação com morte de goleiro da África do Sul

Senzo Meyiwa, goleiro da seleção da África do Sul e do Orlando Pirates, foi morto em 2014 - EFE
Senzo Meyiwa, goleiro da seleção da África do Sul e do Orlando Pirates, foi morto em 2014 Imagem: EFE

26/10/2020 15h50

O Ministério de Segurança da África o Sul divulgou hoje (26) que foram presos cinco homens suspeitos de envolvimento com o assassinato do ex-goleiro da seleção de futebol do país Senzo Meyiwa, ocorrido em 2014.

As detenções aconteceram durante a manhã de hoje nas províncias de Gauteng, na região central, e de KwaZulu-Natal, no leste. As investigações apontam que um dos presos teria sido o responsável por atirar no jogador de futebol.

De acordo com as informações oficiais, nem todos os suspeitos estiveram presentes na cena do crime, ocorrido em Johannesburgo, na noite de 26 de outubro de 2014.

"O Serviço de Polícia da África do Sul e a equipe da promotoria têm confiança de que contam com um caso indiscutível contra os cinco suspeitos", afirmou hoje o ministro de Segurança, Bheki Cele, durante entrevista coletiva.

"Neste ponto, não podemos revelar mais nenhuma informação, considerando que as investigações ainda estão em curso. Não podemos descartar mais prisões", completou o titular da pasta.

Meyiwa, que defendeu apenas o Orlando Pirates ao longo a carreira, tinha estreado na seleção sul-africana pouco mais de um ano antes de morrer. Apesar do curto período, chegou a se tornar titular dos 'Bafana Bafana'.

Em 26 de outubro de 2014, homens armados invadiram a casa em que vivia a namorada dele, a cantora Kelly Khumalo, no leste de Johanesburgo, supostamente com a intenção de realizar um assalto. Segundo as investigações, o goleiro foi baleado durante a ação, ao tentar proteger a companheira.

O crime contra Meyiwa, alvo de grande atenção da mídia, por causa das atuações e do relacionamento amoroso, gerou comoção na África do Sul, e a falta de avanço nas investigações rendeu muitas críticas à polícia local.

Esporte