Topo

Sergio Pérez testa negativo e poderá disputar o GP da Espanha de Fórmula 1

13/08/2020 13h35

Barcelona (Espanha), 13 ago (EFE).- O mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, deu negativo em teste para o novo coronavírus e está liberado para disputar o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, segundo informou nesta quinta-feira a escuderia.

O piloto, que teve infecção confirmada duas semanas atrás, perdeu o GP da Grã-Bretanha e o GP do 70º Aniversário da categoria, ambos disputados no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Na quinta-feira passada, Pérez chegou a ser liberado pelas autoridades britânicas para participar da etapa, após cumprir sete dias de isolamento obrigatório, no entanto, voltou a dar positivo e ficou fora.

Com o retorno do mexicano, que tem 22 pontos no campeonato e ocupa a oitava colocação na tabela, o alemão Nico Hulkenberg deixará o grid, após participar das duas corridas realizadas em Silverstone.

As redes sociais da Fórmula 1 já oficializaram o retorno de Pérez para o Grande Premio da Espanha, que acontecerá neste fim de semana, no circuito de Montmeló, em Barcelona.