Topo

Com 2 gols brasileiros, Benfica bate Famalicão e segue sobrando no Português

14/12/2019 17h48

Lisboa, 14 dez (EFE).- O Benfica goleou neste sábado Famalicão por 4 a 0, no Estádio da Luz, em partida que contou com dois gols marcados por atacantes brasileiros, e com isso abriu provisoriamente sete pontos de frente na liderança no Campeonato Português.

O caminho para a vitória encarnada foi aberto pelo atacante Carlos Vinícius, ex-Palmeiras, que abriu o placar aos 39 da etapa inicial. Já na etapa complementar, o meia português Pizzi balançou a rede aos 3 e aos 18 minutos.

Pouco antes do fim da partida, aos 44, o atacante Caio Lucas, que passou pela base do São Paulo, fechou a conta, apenas quatro minutos após sair do banco de reservas, para substituir o meia-atacante português Chiquinho.

Além dos dois autores de gol, o Benfica contou no jogo com o volante Gabriel, que foi revelado pelo Resende, do Rio de Janeiro, e que já defendeu a Juventus, da Itália. O Famalicão, por sua vez, teve o goleiro Rafael Defendi, o zagueiro Riccieli, o volante Gustavo Assunção, e o atacante Anderson Oliveira.

Com a vitória, a equipe lisboeta chegou aos 39 pontos, contra 32 do Porto, que nesta segunda-feira receberá o Tondela. Derrotado hoje, o recém-ascendido participante do Português está em terceiro, com 24 pontos, uma a mais que o Sporting, que visitará daqui dois dias o Santa Clara. EFE