Topo

Campeonatos

La Liga


Vinicius Júnior volta a ser relacionado para jogo do Real Madrid

Vinicius Junior em disputa de bola durante partida entre Real Madrid e Mallorca pelo Campeonato Espanhol - Jaime Reina/AFP
Vinicius Junior em disputa de bola durante partida entre Real Madrid e Mallorca pelo Campeonato Espanhol Imagem: Jaime Reina/AFP

Em Madri

29/11/2019 13h35

O meia-atacante Vinicius Júnior é a principal novidade na lista de relacionados divulgada pelo Real Madrid hoje, para o jogo de amanhã com o Alavés, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, após o clube e o técnico francês Zinedine Zidane fecharem as portas para um empréstimo do brasileiro.

O ex-Flamengo, que vem sendo muito contestado pelos torcedores e imprensa local e que ficou fora até do banco de reservas dos últimos dois compromissos do clube, acabou recuperando espaço devido aos problemas físicos que diversos jogadores do setor ofensivo estão sofrendo.

Neste sábado, o Real Madrid não contará com o belga Eden Hazard, o colombiano James Rodríguez, e os espanhóis Marco Asensio e Lucas Vázquez, todos contundidos. Além disso, outro desfalque é o zagueiro francês Raphael Varane, que será preservado.

Mais cedo, Zidane falou sobre Vinicius Júnior, depois de ser questionado sobre a possibilidade de o brasileiro ser negociado por empréstimo em janeiro deste ano, quando será aberta nova janela de transferências na Europa.

"Vinicius não irá sair. Ele vai ficar aqui. É um jogador do elenco, embora não venha atuando muito. Conto com ele, como com todos os demais. Não é o momento dele agora, mas tenho certeza que ainda vai dar muito ao time", disse o técnico francês.

Os outros quatro brasileiros do elenco do Real Madrid também foram relacionados para enfrentar o Alavés, o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Eder Militão, o volante Casemiro e o atacante Rodrygo.