Topo

Vinícius Júnior não deixará o Real Madrid na janela de janeiro, diz jornal

Vinicius Junior durante treinamento do Real Madrid - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Vinicius Junior durante treinamento do Real Madrid Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 08h41

O brasileiro Vinícius Júnior seguirá no Real Madrid, ao menos por mais um ciclo de abertura e fechamento da janela de transferências do futebol europeu. Pelo menos é o que diz o jornal Marca. O jogador foi relacionado para o próximo jogo do time.

A publicação afirma que não está nos planos do jogador e tampouco do Real Madrid uma mudança nos atuais acordos. "Não há debate no Bernabéu sobre Vinícius, ainda que ele tenha jogado pouco no último mês. É intransferível, dizem fontes do Real", segundo o Marca.

O diário lembra que Vinícius teve propostas do PSG e do Arsenal. No entanto, o brasileiro prefere ficar no Real, onde tem maiores chances de conquistar títulos estar junto a alguns dos melhores jogadores do mundo.

Mesmo preocupado com as atuações abaixo do esperado nas últimas semanas, o Real crê que ele dará a volta por cima rapidamente. Para a metade do ano, caso seu desempenho fique abaixo do esperado, o clube pode emprestá-lo - como alguns clubes espanhóis já cogitaram junto à diretoria merengue.

Com Hazard lesionado, o elenco titular do Real sofrerá alterações e Vinícius pode ganhar espaço, para dar sua resposta em campo à má fase.

Zidane confirma

Zidane falou sobre Vinicius Júnior, depois de ser questionado sobre a possibilidade de o brasileiro ser negociado por empréstimo em janeiro deste ano, quando será aberta nova janela de transferências na Europa.

"Vinicius não irá sair. Ele vai ficar aqui. É um jogador do elenco, embora não venha atuando muito. Conto com ele, como com todos os demais. Não é o momento dele agora, mas tenho certeza que ainda vai dar muito ao time", disse o técnico francês.

Os outros quatro brasileiros do elenco do Real Madrid também foram relacionados para enfrentar o Alavés, o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Eder Militão, o volante Casemiro e o atacante Rodrygo.