Topo

Esporte


Benfica lançará plataforma nos moldes da Netflix em dezembro

Plataforma de streaming terá apenas conteúdo do clube, com o objetivo de aproximar ainda mais os torcedores - Emmanuel Foudrot/Reuters
Plataforma de streaming terá apenas conteúdo do clube, com o objetivo de aproximar ainda mais os torcedores Imagem: Emmanuel Foudrot/Reuters

Da EFE, em Lisboa (Portugal)

07/11/2019 18h12

O Benfica lançará no mês que vem o Benfica Play, plataforma do estilo da Netflix, segundo anúncio feito nesta quinta-feira pelo diretor-executivo do clube português, Domingos Soares de Oliveira, durante o transcurso da feira de tecnologia e inovação Web Summit, em Lisboa.

Soares de Oliveira afirmou durante o evento que tal plataforma de streaming terá apenas conteúdo dos Encarnados, com o objetivo de aproximar ainda mais torcedores e clube.

"Queremos que o conteúdo seja suficientemente interessante para justificar que as pessoas paguem por ele", declarou o dirigente, que salientou que seria um material inédito, algo que o público normalmente não veja, como uma sessão de treinos ou momentos do time no vestiário.

Soares de Oliveira defendeu o Benfica de possíveis reações contrárias ao fazer referência a críticas feitas quando o clube quis abrir o próprio canal de televisão para retransmitir as partidas.

"Quando falamos sobre o lançamento do nosso canal de TV e da transmissão dos nossos jogos, 99% das pessoas nos disse que era um erro, mas a receita pelas retransmissões subiu 400%", argumentou.

Resumo da 4ª rodada da Liga dos Campeões - 06/11

UOL Esporte

Esporte