Topo

Amazon lançará documentário sobre volta por cima de Andy Murray

Andy Murray em preparação para Wimbledon - Ben Curtis/AP
Andy Murray em preparação para Wimbledon Imagem: Ben Curtis/AP

07/11/2019 17h24

A Amazon Prime Video estreará no próximo dia 29 em todo o mundo o documentário "Andy Murray: Resurfacing", em que o tenista britânico relata a recuperação depois das lesões que ameaçaram colocar um ponto final em sua carreira profissional no começo deste ano.

Do interior das salas de cirurgia aos espaços mais íntimos compartilhados com familiares e integrantes de sua equipe, o documentário acompanha Murray em uma emocionante jornada de superação. O trabalho é dirigido por Olivia Cappuccini e produzido por John Battsek, responsável, entre outros, pelo Oscar de "Procurando Sugar Man".

O britânico se sagrou bicampeão do torneio de Wimbledon em julho de 2016 e liderou o ranking mundial até agosto de 2017. Depois disso, enfrentou uma série de lesões e no começo deste ano, durante o Aberto da Austrália, cogitou se aposentar. Entretanto, se recuperou depois de uma cirurgia no quadril, voltou às quadras e atualmente é o número 127 do circuito.

"Andy Murray: Resurfacing" oferece aos espectadores uma visão dos complexos desafios físicos, mentais e emocionais aos quais o tenista foi submetido nos momentos de maior vulnerabilidade. Além do próprio escocês, o documentário inclui entrevistas com a família, integrantes do estafe e adversários, como o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.

"Sabia que estava em um momento crítico da minha carreira. Às vezes, sentia que estava decepcionando as pessoas por não poder entrar em quadra e queria lhes dar uma ideia do que estava acontecendo. Queria mostrar os altos e baixos do esporte profissional", disse Murray.

O dono de três títulos de Grand Slam considera ter sido um dos períodos mais difíceis de sua vida, tanto física quanto mentalmente. "Espero que inspire e mostre aos espectadores que, com a mentalidade correta e ética no trabalho, tudo é possível", destacou.