Topo

Arthur: "Entendo o Barcelona, mas é um orgulho estar com a seleção"

Arthur, durante entrevista coletiva da seleção brasileira -  Pedro Martins / MoWA Press
Arthur, durante entrevista coletiva da seleção brasileira Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

08/10/2019 15h02

O meia Arthur, do Barcelona, afirmou hoje que é uma "honra" e "um orgulho enorme" estar concentrado com a seleção brasileira, embora o desgaste físico gerado pela longa viagem a Singapura possa gerar preocupações ao clube catalão.

"Entendo o lado do Barcelona, mas, para mim e para todos, é uma honra, um orgulho enorme. Comigo não é diferente. Sempre que puder, não vou medir esforços e farei o possível para ir (à seleção)", comentou o jogador em entrevista coletiva em Singapura, onde o Brasil disputará amistosos contra Senegal e Nigéria.

O potencial desgaste causado pelas partidas marcadas em Singapura durante as datas Fifa tem sido um assunto recorrente nas coletivas dos jogadores da seleção brasileira.

No entanto, Arthur disse que os jogadores se preparam bem para "controlar as cargas e as horas de voo" e destacou os cuidados da comissão técnica de Tite.

"Eles fazem o melhor trabalho possível para a saúde do jogador. Querem que voltemos bem aos clubes", explicou o volante.

Todos os 23 convocados pelo técnico brasileiro já estão concentrados em Singapura. O Brasil enfrentará Senegal na quinta-feira e a Nigéria no domingo.

Arthur, uma peça importante para Tite no meio de campo da seleção, embora ainda não tenha balançado as redes com a camisa verde e amarela, comentou está "se sentindo melhor na parte física e mais confiante" para ser mais ofensivo e poder marcar gols.

"Estou ansioso por isso. Trabalhando duro, dando o máximo para conseguir o gol o mais rápido possível", declarou.

O Barcelona voltará a jogar em 19 de outubro, seis dias depois do segundo amistoso da seleção brasileira. A equipe visitará o Eibar, pela nona rodada do Campeonato Espanhol.