Topo

Milan bate Verona com gol de pênalti; Roma e Atalanta também vencem

15/09/2019 20h28

Roma, 15 set (EFE).- O Milan teve mais dificuldade que o esperado diante de um Verona que jogou com um homem a menos desde quase a metade do primeiro tempo, mas venceu por 1 a 0 graças a um gol de pênalti de Piatek, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano, que neste domingo teve também vitórias de Roma e Atalanta e derrota da Lazio.

No duelo realizado no estádio Marcantonio Bentegodi, na cidade de Verona, os donos da casa ficaram com dez jogadores aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Stepinski acertou carrinho em Musacchio e foi expulso com auxílio do VAR.

Mesmo em vantagem numérica, a equipe dirigida por Marco Giampaolo encontrou o caminho do gol apenas na etapa final, mais precisamente aos 23 minutos, depois inclusive de ter levado um chute de na trave. Çalhanoglu arriscou, a bola bateu no braço de Günter, e o árbitro marcou a penalidade. Piatek cobrou e converteu.

A vitória magra foi suficiente para levar os 'Rossoneri', que tiveram o meia Lucas Paquetá entre os titulares e o zagueiro Léo Duarte no banco, à sétima posição do Italiano, com seis pontos. O Verona é 11º colocado, com quatro.

A Roma, que havia ficado no empate nas duas primeiras partidas, enfim obteve a primeira vitória, sobre o Sassuolo por 4 a 2. Os gols dos donos da casa no Estádio Olímpico foram marcados por Cristante, Dzeko, Mkhitaryan e Kluivert, enquanto Berardi marcou os dois do time da região de Emilia-Romagna, que teve o zagueiro Marlon, ex-jogador de Fluminense e Barcelona, na formação inicial.

A Atalanta, por sua vez, foi ao estádio Luigi Ferraris e bateu o Genoa por 2 a 1, graças ao gol marcado por Zapata aos 50 minutos do segundo tempo. Muriel, para 'La Dea', e Criscito, para o time anfitrião, haviam marcado antes em cobranças de pênaltis.

Depois de ter obtido uma vitória e um empate, a Lazio perdeu a invencibilidade ao ser derrotada pela Spal por 2 a 1 de virada. O gol que sacramentou o revés da equipe do volante Lucas Leiva foi feito aos 47 minutos da segunda etapa.

No duelo mais agitado deste domingo na Itália, o Bologna ganhou do Brescia por 4 a 3 no campo do adversário e assumiu a vice-liderança, com sete pontos. Já o Cagliari, também como visitante, venceu o Parma por 3 a 1. EFE