Topo

Esporte


Galo vira em BH e jogará por empate para ir às semifinais da Sul-Americana

20/08/2019 23h40

Belo Horizonte, 20 ago (EFE).- O Atlético-MG venceu La Equidad, da Colômbia, por 2 a 1 de virada nesta terça-feira, na Arena Independência, e deu um passo importante rumo a uma classificação inédita para as semifinais da Copa Sul-Americana.

O Galo, que até hoje só havia estado nas quartas uma vez, em 2010, quando caiu para o Palmeiras, buscará a vaga entre os quatro melhores daqui a uma semana, no estádio El Campín, em Bogotá. O campeão da Taça Libertadores de 2013 avançará se empatar ou mesmo se perder por um gol de diferença, desde que balance a rede ao menos duas vezes.

Quem se classificar jogará contra o Colón, da Argentina, que perdeu para o Zulia por 1 a 0 na primeira partida, na Venezuela, mas goleou por 4 a 0 na volta, em casa.

La Equidad surpreendeu e abriu o placar com seis minutos de bola rolando. Após cruzamento da direita, Elias tentou afastar com um chutão, mas cometeu pênalti em Motta. Camacho cobrou com categoria, deslocando o goleiro Cleiton, e fez 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, aos 27, veio o empate. Cazares fez o chuveirinho, Igor Rabello dividiu pelo alto, Jair ficou com a sobra e bateu firme para o fundo da rede.

A virada poderia ter acontecido aos 20 minutos da etapa final, em penalidade sofrida por Jair. Cazares cobrou, o goleiro Novoa pegou, e Otero até completou para o gol no rebote, mas a arbitragem invalidou o lance porque o meia venezuelano e Chará invadiram a área.

A torcida atleticana precisou esperar até os 34 para comemorar o desempate. Elias recebeu, arriscou de longe e contou com uma ajudinha do goleiro para fazer 2 a 1. Novoa, que havia defendido a penalidade, foi de herói a vilão ao cair de maneira estranha para o canto direito. EFE

Mais Esporte