Topo

Federação mexicana investigará Maradona por declarações a favor de Maduro

REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Imagem: REUTERS/Jose Luis Gonzalez

03/04/2019 04h29

A Federação Mexicana de Futebol abriu hoje uma investigação contra o argentino Diego Armando Maradona, treinador dos Dorados de Sinaloa, da segunda divisão do Campeonato Mexicano, por declarações a favor do líder venezuelano Nicolás Maduro e contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Maradona, criticou Trump após o término da partida do último domingo, onde sua equipe venceu o Tampico Madero e ao mesmo tempo dedicou o resultado a Nicolás Maduro.

"Um procedimento de investigação foi aberto para uma suposta violação do Código de Ética da FMF pelas declarações públicas divulgadas em uma entrevista coletiva no final da partida do último dia 31 de março", afirmou a comissão de disciplina da Federação.

O Código de Ética afirma que todos os membros da Liga Mx são proibidos de fazer comentários políticos em qualquer evento do futebol mexicano.

Ao abrir a entrevista coletiva no domingo, Maradona estabeleceu seu apoio a Nicolás Maduro e ao povo da Venezuela e atacou Donald Trump com severas críticas.

"Quero dedicar a vitória a Nicolás Maduro e a toda Venezuela que está sofrendo, pois os xerifes do mundo, que são os ianques, porque têm a maior bomba do mundo, acreditam que podem nos conduzir".

Naquela ocasião, Maradona aproveitou o microfone para chamar o presidente americano de fantoche.